campa-insta


Ator mirim de Chiquititas separa parte da agenda para causas sociais

Compartilhar no WhatsApp!

Ver o sorriso no rosto das crianças é a maior recompensa, diz Filipe Cavalcante

Da Agência Telenotícias

(Foto: divulgação / Montagem Telenotícias)
​​​Filipe durante eventos das instituições GRAACC e LBV​
Filipe Cavalcante, que atualmente interpreta o Rafa, em Chiquititas, costuma separar parte da sua agenda para se dedicar a causas sociais. O ator mirim foi incentivado pelos pais desde pequeno e diz que sempre viu sua família ajudar a Casa de Apoio à Criança com Câncer - CACC São Vicente de Paulo, no Rio de Janeiro.

“Quando eu ingressei na carreira artística, aos sete anos, comecei a participar com mais frequência de ações solidárias, passei a ser convidado para participar de desfiles beneficentes como a CACCST e Campanhas da Casa Ronald McDonald. Meus pais sempre me ensinaram que a melhor maneira de agradecer as conquistas que conseguimos na vida é ajudando a quem precisa”, diz.

(Foto: divulgação)
​O ator mirim durante o aniversário de 64 anos da AACD
O ator mirim está com a agenda cheia por causa da novela e também pelo seu trabalho como dublador, mas sempre quando há um espaço ele aproveita para participar de eventos beneficentes. “Sempre que posso estou presente na AACD, participo de desfiles beneficentes e de campanhas solidárias. É muito bom levar alegria para quem precisa. Participei recentemente do Teleton e é sempre emocionante demais!” relata.

De acordo com Filipe, cada instituição que ele visita é uma emoção diferente. Recentemente, o ator mirim desfilou para dois eventos, um em prol de uma instituição de combate ao câncer e outro para moda sustentável. “Ver o sorriso no rosto das crianças e também nos adultos é a maior recompensa. Esses desfiles têm uma vibração muito boa. Tenho consciência que a minha presença, assim como de outros colegas é muito importante para que mais pessoas colaborem e participem desses eventos do bem”, explica.

O ator conta que já se emocionou em diversas situações. No seu aniversário, por exemplo, pediu aos convidados que levassem como presente brinquedos para serem doados à AACD. “Consegui arrecadar muitos brinquedos e quando entreguei para as crianças foi emocionante. O sorriso de cada uma delas foi um presente ainda maior para mim”, conclui.

Ator mirim de Chiquititas separa parte da agenda para causas sociais Ator mirim de Chiquititas separa parte da agenda para causas sociais Reviewed by Redação on 12/12/2014 08:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-