campa-insta


Procura por implantes dentários aumenta entre os idosos

Compartilhar no WhatsApp!

População acima dos 65 anos substitui antigas próteses visando à melhora na qualidade de vida, diz especialista

(Foto: divulgação)
 Idosos recuperam autoestima e o prazer de comer qualquer tipo de alimento.
Procedimento tornou-se mais moderno e acessível ao longo dos anos
A busca por um sorriso perfeito não é exclusividade de jovens que procuram por tratamentos ortodônticos. Um setor que vem crescendo nos últimos anos é o de implantes dentários para a terceira idade, grupo que não está mais disposto a conviver com o desconforto de uma dentição inadequada, nem utilizar as tradicionais próteses móveis (dentaduras).

Para o fundador da Odontocompany - rede de clínicas odontológicas, Paulo Zahr, a procura por implantes pela população idosa reflete uma mudança de comportamento que acompanha a evolução dos tratamentos odontológicos no país. “Hoje, as pessoas buscam melhorar a qualidade de vida e isso significa não ter que abrir mão de certos alimentos”, diz o dentista. “A odontologia evoluiu bastante nas últimas décadas e os tratamentos passaram a ter o foco preventivo, minimizando perdas dentárias e oferecendo tratamentos protéticos mais duráveis e funcionais, em caso de danos graves aos dentes”, completa.

Levantamento do Conselho Federal de Odondologia mostra que atualmente 800 mil implantes são realizados no país. Somente na rede Odontocompany, formada por cerca de 200 unidades, aproximadamente 3.500 implantes são realizados por mês, sendo que 70% da demanda vem de pessoas acima de 65 anos.

Além da alimentação, Paulo Zahr conta que a busca por implantes é impulsionada por motivos estéticos. “Pessoas que não se sentem à vontade por não estarem com a dentição tratada, tendem a se retrair e ter a autoconfiança abalada, o que as impede muitas vezes de se dedicarem a atividades que gostariam, podendo inclusive, afastá-las do convívio social”, conta.

Facilidades no tratamento

Outro fator que favoreceu o aumento na procura por implantes foi a redução no custo do tratamento e a facilidade nas condições de pagamento. “Atualmente é possível parcelar o tratamento em até 36 vezes sem juros, o que motiva a busca rápida por reparação na área afetada”, diz Paulo, que conta ainda que a procura por implantes é um dos serviços mais procurados no consultório, ao lado de clareamento dental.

Fonte: AtitudeCom

Procura por implantes dentários aumenta entre os idosos Procura por implantes dentários aumenta entre os idosos Reviewed by Redação on 11/06/2014 06:08:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-