campa-insta


Aliada da dieta, 'salada de frutas' traz benefícios à saúde

Compartilhar no WhatsApp!

Substituições inteligentes previnem o envelhecimento precoce, equilibram os níveis de açúcar no sangue e fortalecem a imunidade

(Foto: divulgação)
Refrescantes, as frutas são a melhor escolha para
os dias quentes que se aproximam
Uma alimentação equilibrada é a chave para uma boa saúde. E para isso é necessário fazer algumas substituições nutritivas no cardápio, sem precisar abrir mão do sabor. Quando o assunto é sobremesa, as frutas podem ser uma ótima aliada. Refrescantes, são a melhor escolha para os dias quentes que se aproximam. “Trocar o sorvete com calda de chocolate por uma salada de fruta, não traz benefícios só para a dieta. Elas são ricas em vitaminas, minerais, fibras e colaboram para uma vida mais saudável”, afirma a nutricionista do Mixirica, rede de fast-food equilibrado, Cinthia Julião

De acordo com a nutricionista, o consumo do mix de frutas costuma ser maior nos dias quentes, devido ao frescor que elas proporcionam. “São sobremesas muito pedidas nos dias de temperaturas altas. Mas para quem quer uma vida mais saudável, comer fruta deve ser uma prática diária”. Isso porque, a maioria das frutas são livres de gorduras, têm menos calorias e são fontes de fibras solúveis, capazes de reduzir os níveis de açúcar e o colesterol ruim do sangue. Além disso, possuem fibras insolúveis, que ajudam no trânsito intestinal, colaborando para o tratamento da prisão de ventre. O consumo de frutas pode trazer uma série de benefícios além da dieta. A nutricionista Cinthia Julião separou algumas dicas de como elas podem auxiliar em nossa saúde:

Combate ao estresse

Ricas em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B as frutas são ótimos relaxantes musculares. Elas ajudam a combater o estresse e prevenir a fadiga. Essas vitaminas podem ser encontradas em frutas, como laranja, banana, abacaxi, acerola e maçã.

Proteção contra o envelhecimento

As frutas possuem antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce. Frutas como abacate, amora, laranja, limão, tangerina, goiaba, caju, morango, kiwi e maçã são ótimas opções para combater o envelhecimento.

Retenção de líquido

Responsável pelo inchaço do corpo, a retenção de liquido acontece devido ao acúmulo em excesso no organismo. Algumas frutas tem ação diurética e ajudam a eliminar essa água do corpo, como melancia, abacaxi, melão, coco e pera.

Combate à prisão de ventre

A prisão de ventre é um problema comum e que atinge muitas pessoas. Isso pode atrapalhar não só o organismo, mas também a parte emocional. Frutas como ameixa, mamão, amora e abacate podem colaborar para a melhora do problema.

A salada de frutas pode ser consumida em qualquer hora do dia e permite diversas combinações. Porém Cinthia alerta que, para não perder o valor nutricional da refeição, os acompanhamentos também devem ser leves e saudáveis, como a granola, o mel, a linhaça e o iogurte.

Fonte: AtitudeCom
Aliada da dieta, 'salada de frutas' traz benefícios à saúde Aliada da dieta, 'salada de frutas' traz benefícios à saúde Reviewed by Redação on 10/22/2014 04:35:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-