campa-insta


Cupcake conquista cada vez mais os brasileiros

Compartilhar no WhatsApp!

Mini bolo tem ganhado espaço em festas de aniversário e outros eventos

Da Agência Telenotícias

(Foto: divulgação)
Cupcakes com tema infantil do Maria Maria Festas
No Brasil o cupcake chegou como uma opção ao bolo tradicional, principalmente pela sua infinidade de combinações entre massa, recheio e cobertura. E o mini bolo tem ganhado cada vez mais espaço no cardápio do brasileiro, principalmente em comemorações de aniversário e de casamento.

Segundo empresários do ramo, hoje essa delícia é tão importante quanto o brigadeiro e o beijinho em uma festa de criança. E já existe até mesmo a 'torre de cupcakes' - uma opção para substituir o tradicional bolo – que tem sido muito vendida para aniversários com festas temáticas, geralmente de 15, 30 e 50 anos e também para os casos de noivas mais modernas.

“O cupcake é bem requisitado em chás de bebê, aniversários, festas de quinze anos, casamentos e até mesmo para despedidas de solteiro. É um bolo leve, com pouca adição de gordura e tem o tamanho perfeito para uma pessoa. É prático de transportar, de servir e versátil com a decoração e a embalagem, além de ser uma delícia”, explica a empresária e chef Monike Maria, proprietária do Maria Maria Festas, que produz bolos e doces finos para eventos em geral na capital paulista.

(Foto: montagem / divulgação)
Detalhes de cupcakes personalizados para festas
​​​​A culinarista diz que existem muitas opções para decoração do cupcake e geralmente vão de encontro com a temática da festa. Os bolinhos podem ser decorados, por exemplo, com glacê real, glacê de chocolate, creme de manteiga, trufa de chocolate e pasta americana – essa última permite a elaboração mais detalhada com o tema escolhido pelo cliente.

E quando o assunto é sabor, os de chocolate e baunilha são os mais vendidos, garante a empresária. “Esses sabores agradam a todos os tipos de paladares e fazem ótimas combinações com os recheios de doce de leite, brigadeiro, beijinho, cajuzinho, creme de avelã e bicho de pé.Também temos bastante procura por sabores exóticos, como goiabada com cobertura de cream cheese (Romeu e Julieta), ou ainda, chocolate com trufa de pimenta e cobertura de ganache de chocolate belga”, diz.

Já em relação às festas tradicionais, a empresária também tem notado uma crescente procura pelos mini cupcakes. “É uma opção mais barata, pois são três vezes menores em comparação ao tamanho tradicional, ou seja, uma ótima alternativa também para quem deseja servir vários tipos de sabores”, finaliza.

Cupcake conquista cada vez mais os brasileiros Cupcake conquista cada vez mais os brasileiros Reviewed by Redação on 9/22/2014 06:37:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-