campa-insta


Brasília estimula turismo cívico a pé e de bicicleta

Compartilhar no WhatsApp!

Nas comemorações do Dia da Independência visitantes já podem percorrer as principais atrações da cidade por ciclovias ou seguindo pegadas pintadas nas calçadas

(Foto: reprodução Facebook do Portal Brasil)
Pegadas brancas levam até  à Praça dos Três Poderes, à Esplanada dos
Ministérios e aos palácios presidenciais
Brasília é uma das capitais do país que estimula o turismo cívico sustentável. Seguindo as pegadas brancas pintadas nas calçadas do Plano Piloto, o visitante é levado à Praça dos Três Poderes, à Esplanada dos Ministérios e aos palácios presidenciais. Já as pegadas azuis direcionam, por exemplo, ao Estádio Nacional Mané Garrincha e as amarelas, a pontos de beleza natural e obras de arte de Athos Bulcão, além da Torre de TV.

O circuito faz parte da campanha Passaporte Verde, que tem por objetivo sensibilizar o turista para ações de sustentabilidade. “Por meio de pequenas atitudes o visitante pode impactar de forma significativa a preservação e o desenvolvimento local, além de experimentar uma forma diferente e saudável de conhecer o país”, diz Isabel Barnnasque, coordenadora-geral de sustentabilidade do Ministério do Turismo.

Para conhecer os roteiros do Passaporte Verde os turistas podem ainda baixar o aplicativo gratuito do programa para os sistemas iOS e Android. A campanha é uma parceria entre o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e os ministérios do Turismo e do Meio Ambiente, além do Ministério do Meio Ambiente da França.

Há também a possibilidade de fazer o roteiro de bicicleta, o que se deve à malha de ciclovias recentemente construída e ao projeto Bike Brasília, que disponibiliza bicicletas em estações distribuídas por pontos estratégicos da cidade, vários deles nos roteiros das pegadas.

Fonte: Mtur
Brasília estimula turismo cívico a pé e de bicicleta Brasília estimula turismo cívico a pé e de bicicleta Reviewed by Redação on 9/03/2014 07:25:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-