campa-insta


Maus hábitos podem provocar intestino preso

Compartilhar no WhatsApp!

Falta de água e fibras são algumas das causas

(Foto: Getty Images)
Imagem ilustrativa
Caracterizado pela evacuação a cada dois dias ou mais e fruto da falta de dietas adequadas, o intestino preso geralmente é causado quando procuramos refeições fáceis e esquecem que o sistema digestivo apresenta um ritmo.

“Em geral pessoas, deixam de fazer coisas obvias para ele funcionar, como não tomar água em quantidade moderada ou comer fibras e vegetais, encontrados em frutas com casca ou bagaço e folhas verdes”, explica o gastroenterologista Milton Skaff, da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Além do desconforto abdominal, o intestino preso pode causar sangramento durante a evacuação – em decorrência do grande esforço e provocarem uma fissura anal ou mesmo para quem tem problemas de doença hemorroidária. O tratamento e a prevenção acontecem da mesma forma, com hábitos saudáveis.

“Depois de constatado que não existe nenhum problema físico, o melhor remédio é uma rotina com dieta balanceada e atividades físicas”, conclui o gastroenterologista.

Fonte: My News Desk
Maus hábitos podem provocar intestino preso  Maus hábitos podem provocar intestino preso Reviewed by Redação on 8/06/2014 06:28:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-