campa-insta


Canal Max estreia 'The Knick', nova série médica

Compartilhar no WhatsApp!

Dirigida por Steven Soderbergh e estrelada por Clive Owen, produção vai ao ar no dia 15 de agosto, às 21h

(Foto: divulgação) 
Série 'The Knick' estreia no canal Max
O canal Max anuncia a estreia da nova série de drama 'The Knick' – abreviatura de The Knickerbocker Hospital –, no dia 15 de agosto, às 21h. Dirigida pelo vencedor do Oscar Steven Soderbergh (também vencedor do Emmy pelo telefilme da HBO 'Behind the Candelabra'), a produção gira em torno da história de enfermeiros e cirurgiões pioneiros que vão além dos limites da medicina em uma época com alto índice de mortalidade e sem antibióticos. Ambientada em Nova Iorque, nos anos 1900, a série apresenta também a situação turbulenta que o hospital enfrenta devido à redução do número de investidores e ao aumento de pacientes carentes – tudo isso associado a uma má gestão financeira. The Knick já foi confirmada para a segunda temporada.

Ao longo dos dez episódios de uma hora cada, todos dirigidos por Soderbergh, a série mostra como a combinação de habilidades, orgulho e sorte dos profissionais influenciou a evolução da medicina moderna. Nesse contexto, a produção conta a história do brilhante cirurgião John Thackery (interpretado por Clive Owen, vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Emmy pelo trabalho no telefilme da HBO 'Hemingway & Gellhorn'), que testa os limites da medicina, da moral e das relações raciais em uma época de lentas mudanças sociais. Apesar de ser dependente de cocaína (substância legal na época), o ambicioso e arrogante John é uma das estrelas do hospital e realiza diversos tratamentos pioneiros. Contra sua vontade, ele começa a trabalhar com o jovem e também muito talentoso médico Algernon Edwards (André Holland) – o único negro de sua turma em Harvard –, que não é bem recebido pelos colegas brancos do hospital e nem pelos pacientes.

Cornelia Robertson (Juliet Rylance) é a chefe do escritório de Assistência Social do hospital e presidente do Conselho de Curadores no lugar de seu pai, o magnata Capitão August Robertson (Grainger Hines). Cornelia é muito influente e ajudou na contratação de Edwards – indo contra o protegido de Thackery, Dr. Everett Gallinger (Eric Johnson), que esperava ser nomeado assistente do cirurgião-chefe antes da chegada de Edwards. Enquanto isso, Herman Barrow (Jeremy Bobb), o ganancioso e desonesto superintendente do hospital, está afundado em dívidas e disposto a arriscar o futuro do Knick para pagá-las.

Outros personagens da série são: Dr. "Bertie" Chickering Jr. (Michael Angarano), um jovem e ansioso cirurgião que vive uma paixão secreta pela ingênua enfermeira de West Virginia, Lucy Elkins (Eve Hewson) – que, na verdade, é apaixonada por Thackery; Irmã Harriet (Cara Seymour), uma católica freira irlandesa que dirige o orfanato e a maternidade, mas tem uma vida secreta; Tom Cleary (Chris Sullivan, de 'The Normal Heart'), o bruto motorista de ambulância que recebe propina dos ricos e está disposto a fazer de tudo para levar esses pacientes até o hospital; o inspetor de saúde Jacob Speight (David Fierro), que explora as vantagens do seu cargo exigindo uma taxa extra para cada paciente que leva ao hospital; Eleanor Gallinger (Maya Kazan), a nova mamãe e esposa dedicada de Everett, ansiosa para ver o sucesso de seu marido; Dr. JM Christiansen (Matt Frewer), o dedicado chefe de cirurgia para quem o fracasso não é uma opção; e Jesse Edwards (Leon Addison Brown).

Fonte: Ketchum
Canal Max estreia 'The Knick', nova série médica Canal Max estreia 'The Knick', nova série médica Reviewed by Redação on 8/01/2014 01:22:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-