campa-insta


60 anos do Parque Ibirapuera serão comemorados com atrações gratuitas

Compartilhar no WhatsApp!

Parque é um dos destinos mais procurados pelos paulistanos, chegando a receber, em média, 220 mil visitantes por semana

(Foto: divulgação / SVMA) 
Inaugurado em 1954, o 'Ibira' foi inspirado no Hyde Park, de Londres,
e no Central Park, de Nova York
Carinhosamente conhecido pelos paulistanos como ‘Ibira’, o Parque Ibirapuera, administrado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), comemora, no próximo dia 21 de agosto, 60 anos de existência. Para celebrar o 60º aniversário do melhor parque da América Latina e 8º melhor do mundo, eleito pelo site Trip Advisor, será promovida uma programação gratuita de atividades durante o mês de agosto.

Com lançamento marcado para o dia 16/08, durante o show de abertura do Bourbon Street Fest - que acontece na Arena de Eventos do parque -, as atrações do mês temático ‘#Ibira60anos’ seguem até o dia 31/08, integrando o encerramento da 4ª edição da Virada Sustentável e o 4º Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit, eventos que também serão realizados no Ibirapuera.

Dentre as atividades oferecidas durante o mês, destaca-se a extensa programação do dia 23/08, data escolhida para se realizar um grande festival de atrações em motivo do, agora sexagenário, Ibirapuera. A lista de atrações, promovidas em parceria com a Rede Globo de Televisão, será variada, contemplando desde exibições de filmes e ‘pockets shows’ de artistas de rua, até concurso de karaokê e oficinas de plantio.

E como não se faz uma boa festa sozinho, o Parque Ibirapuera contará com a participação de equipamentos públicos e culturais abrigados dentro de suas dependências, como a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ) e a Divisão de Fauna Silvestre de São Paulo, vinculadas à SVMA, o Auditório Ibirapuera, o Museu Afro Brasil e o Museu de Arte Moderna (MAM). Exposições, oficinas, palestras e apresentações artísticas fazem parte da lista de atrações.

Inspirado no Hyde Park, de Londres, e no Central Park, de Nova York, o parque foi inaugurado em 1954, homenageando o 4º centenário da cidade de São Paulo e suprindo com a carência de áreas verdes que a capital paulista sofria na época. Mais do que oferecer um espaço de integração com a natureza, o projeto paisagístico e arquitetônico do Ibirapuera, concebido por Oscar Niemeyer, nasceu com a pretensão de oferecer ao município um ambiente inédito de promoção de cultura, esportes e lazer – e assim o faz até hoje.

De lá para cá, o Ibirapuera se tornou um dos destinos mais procurados pelos paulistanos, chegando a receber, em média, 220 mil visitantes por semana. O Parque é considerado um dos principais cartões postais da cidade, abrigando instalações importantes para o cenário artístico-cultural brasileiro, como o MAM, a Bienal, a OCA, o Museu Afro e o Auditório Ibirapuera.

Serviço:

‘#Ibira60anos’ – Programação gratuita de atividades
Data: de 16 a 31 de agosto
Acesse a programação completa: www.prefeitura.sp.gov.br/svma
60 anos do Parque Ibirapuera serão comemorados com atrações gratuitas 60 anos do Parque Ibirapuera serão comemorados com atrações gratuitas Reviewed by Redação on 8/13/2014 04:38:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-