campa-insta


Veja 10 passeios para curtir Aruba em família

Compartilhar no WhatsApp!

Ilha do Caribe oferece opções de lazer para todas as idades, desde mergulho e aulas de windsurfe até passeio pela Fazenda das Borboletas

(Foto: divulgação / ATA)
Que tal mergulhar no mar azul turquesa caribenho?
Aruba é a região mais encantadora do Caribe. Seu mar azul turquesa e suas areias brancas e fofas enchem os olhos dos turistas. Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecida por sua hospitalidade e alegria, possui atrações que são perfeitas para famílias à procura de lazer e aventura.

Conhecer sua história e santuários ecológicos, explorar o principal parque da ilha e praticar esportes ao ar livre são alguns dos programas disponíveis em Aruba – e tem até uma praia com mar raso para as crianças brincarem.

Confira a seguir 10 atrações imperdíveis em Aruba para famílias:


1. Parque Nacional de Arikok

Ocupando uma área de quase 20% da ilha, o Parque Nacional de Arikok é uma opção de lazer para as famílias que buscam algo além de um dia tranquilo na praia. Os 32 quilômetros de terreno desértico e selvagem são um atrativo para os aventureiros de plantão. Basta alugar um veículo 4x4 e explorar todos os cantos do parque, sua flora e fauna nativa, piscinas naturais com peixinhos que fazem cócegas nos pés e até praias escondidas. As crianças mais curiosas vão se divertir conhecendo grutas com pinturas rupestres. Guias especializados compartilham segredos e mistérios do local.


2. Granja de Avestruzes

Essas aves se adaptaram perfeitamente ao clima de Aruba. Para pequenos e adultos, é muito divertido chegar perto destas criaturas elegantes e de penugem farta. Na Granja de Avestruzes, a cada meia hora são oferecidos passeios guiados por profissionais que explicam detalhes sobre os hábitos alimentares, criação e acasalamento da espécie. Esta é uma experiência que transforma a viagem em família em um momento único e memorável.


(Foto: divulgação / ATA)
Baby Beach
3. Baby Beach

Queridinha dos turistas, a praia de Baby Beach foi eleita a segunda mais bonita do mundo pelos usuários do Trip Advisor. Suas águas rasas e transparentes proporcionam momentos de diversão despreocupada para pais e filhos em férias. As árvores divi-divi e os quiosques gratuitos dão sombra nos momentos de calor ou para fazer piqueniques familiares. Um bar pé na areia com funcionários sorridentes vende comidas e bebidas, há banheiros e um carro de madeira ao estilo Flintstones para as crianças brincarem.


4. Beach Tennis

Conhecida como o berço do tênis de praia, Aruba atrai aficionados pela modalidade e profissionais mundialmente conhecidos. Fácil de jogar, o esporte é muito popular entre as famílias que gostam de exercícios coletivos. Quem quiser praticar pode reservar sua quadra de tênis e raquetes no Moomba Beach Bar & Grill por cinco dólares ou se aventurar em aulas com os profissionais locais.

(Foto: divulgação / ATA)
Fazenda das Borboletas
5. Fazenda das Borboletas

Localizada em Palm Beach, a Fazenda de Borboletas é um jardim tropical repleto de borboletas de todo o mundo. O passeio proporciona às famílias um encontro inesquecível com a natureza. As crianças se encantam à medida que descobrem o milagre da metamorfose, presenciando as novas borboletas saírem de suas crisálidas e alçar voo pela primeira vez. Especialistas apaixonados pela espécie oferecem visitas guiadas de 15 a 20 minutos, todos os dias.


6. Catamarã e mergulho

Os passeios de catamarã e os mergulhos fazem sucesso entre os visitantes. A embarcação dispõe de música ao vivo, bar aberto e petiscos. Mais tranquilo que os passeios de barco à vela mas mesmo assim cheio de animação para crianças, o passeio de catamarã é ideal para famílias. Os participantes podem mergulhar no mar azul turquesa caribenho e explorar a vida marinha local praticando snorkeling ou boiando com coletes salva-vidas.


7. The Palm Island

Um lugar onde pais com filhos pequenos podem aproveitar o sol e o mar sem preocupação. Assim é The Palm Island. Aqui, as praias de águas cristalinas são monitoradas e há um playground aquático que faz as delícias dos menores. Além disso, os visitantes contam com várias atividades como o Snuba, Submarino Sea Trek, passeios de banana boat e outros. Os adultos podem relaxar em uma aconchegante espreguiçadeira na praia privada da ilha ou se deliciar com uma bela massagem com vista para o mar do Caribe. Enquanto isso, as crianças se divertem no parque.

(Foto: divulgação / ATA)
 Santuário de Burros
8. Santuário de Burros

Situado próximo das inusitadas formações rochosas Ayo Rock, o Santuário de Burros cuida de aproximadamente 90 animais em extinção. As famílias que visitarem o local podem ajudar com os afazeres cotidianos do Santuário, como, por exemplo, alimentando os animais, que são dóceis e sociáveis. É uma agradável experiência educativa para crianças e adultos.


9. Windsurfe e kitesurfe

Graças às condições perfeitas do vento e da água, Aruba é considerada a capital mundial do windsurfe. Durante o ano todo, os apaixonados pelo esporte cortam as ondas do mar turquesa. Já os kitesurfistas se divertem com os ventos tropicais neste pedaço do paraíso, principalmente em Hadicurari Beach. A ilha tem escolas de esportes aquáticos com instrutores que disponibilizam aluguel de equipamentos ou aulas para iniciantes e pessoas mais experientes.

(Foto: divulgação / ATA)
Bondinho turístico em Aruba
10. Museu Arqueológico de Aruba

O Museu Arqueológico de Aruba foi, originalmente, a antiga casa da família de Boy Ecury, um conhecido herói da Segunda Guerra Mundial. Em 1981, o museu abriu as portas para mostrar aos seus visitantes um pedaço da extensa cultura e história da ilha desde o seu descobrimento. Além de um acervo interativo, o moderno edifício dispõe de espaços dedicados à cultura ameríndia e descobertas arqueológicas encontradas ao redor de Aruba. Para chegar lá, o novo bondinho turístico percorre o centrinho a cada 20 minutos e para logo em frente, fazendo a delícia das crianças.


Fonte: AFT Comunicação Integrada
Veja 10 passeios para curtir Aruba em família Veja 10 passeios para curtir Aruba em família Reviewed by Redação on 8/05/2014 02:02:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-