campa-insta


Documentos já podem ser assinados digitalmente via celulares e tablets

Compartilhar no WhatsApp!

Aplicativo para iOS possibilita a assinatura por meio do uso do Certificado Digital ICP-Brasil

(Imagem: reprodução / itunes.apple.com)
Aplicativo pode ser baixado na Apple Store
Com o avanço da tecnologia, os aplicativos para dispositivos móveis estão cada vez mais modernos e visam atingir dos apaixonados por jogos aos executivos. A novidade da vez é o aplicativo para iOS Certisigner
Mobile, que possibilita a assinatura de qualquer documento via celular ou tablet por meio do uso do Certificado Digital ICP-Brasil.

O app foi desenvolvido pela Certisign, empresa de tecnologia líder no segmento de Certificação Digital, e promete comodidade à vida dos tomadores de decisão das empresas, que precisam assinar inúmeros documentos por dia. Com o aplicativo e um Certificado Digital, em apenas alguns cliques o documento é assinado digitalmente com validade jurídica, equivalente à assinatura de próprio punho.

O Certisigner Mobile é compatível com Certificados Digitais ICP-Brasil tipo A1, que são emitidos em computador e podem ter a sua cópia de segurança transferida para plataformas móveis, e com tipo A3 que são emitidos e armazenados em mídias criptográficas (neste caso requer Leitora de Cartão).

Entenda: Assinatura Digital

A assinatura digital é gerada a cada utilização do Certificado Digital, que é o que atribui autenticidade e garante a integridade dos documentos eletrônicos assinados.  A validade jurídica dos documentos eletrônicos assinados de forma digital está garantida pela Legislação Brasileira, que concede à assinatura digital o mesmo valor que a assinatura manuscrita, por ser feita por meio de um Certificado Digital ICP-Brasil.
Documentos já podem ser assinados digitalmente via celulares e tablets Documentos já podem ser assinados digitalmente via celulares e tablets Reviewed by Redação on 6/27/2014 01:21:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-