campa-insta


Copa: brasileiros se preparam para o Mundial

Compartilhar no WhatsApp!

Ruas decoradas, casas enfeitadas e até viagens planejadas a cerca de quatro anos revelam como o futebol mobiliza a população. Cidades-sede começam a se colorir de verde e amarelo  

(Fotos: Angelo Binder/ Portal da Copa)
Montagem mostra detalhes de rua enfeitada em Curitiba/PR
Um grupo de dez amigos de Curitiba já está preparado para acompanhar os jogos da seleção brasileira. A bordo de um motorhome, um tipo de trailer adaptado com os recursos de uma casa, eles percorrerão cerca de 15 mil quilômetros entre as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Serão 34 dias fora de casa.

Rafael Gonçalves, um dos que embarcarão nessa aventura, conta que além de acompanhar os jogos, a viagem também será uma oportunidade para conhecer e explorar o que há de melhor nos destinos do país. “Nosso roteiro inclui mais de 10 cidades, como Maragogi (AL) e Ouro Preto (MG). Vamos registrar todos os momentos”, explicou. A turma parte dia 11 de junho, véspera da abertura.

Assim como a turma do motorhome, os estrangeiros que estiverem no Brasil para a Copa do Mundo devem visitar outros três destinos, além das cidades-sede, de acordo com pesquisa feita durante a Copa das Confederações. “Será uma oportunidade para apresentar o país aos visitantes e aumentar o fluxo de turistas internacionais”, afirma o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

O patriotismo e a paixão pelo futebol já estão estampados nas ruas por meio de painéis com bandeirinhas, iluminação especial, pinturas no chão e balões. O verde e amarelo está espalhado por todos os cantos. Em Brasília, algumas quadras comerciais, como a 204 Sul, que é pintada para o Mundial desde 1978, já estão enfeitadas. O mesmo já pode ser visto em bairros tradicionais de capitais como Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro, Natal.

O Ministério do Turismo calcula que 3,7 milhões de turistas estarão circulando pelo Brasil nos próximos meses e devem deixar cerca de RS$ 6,7 bilhões na economia. Além das opções de acomodação tradicionais, como hotéis e pousadas, há meios alternativos oferecidos pelas cidades-sede e arredores. Para saber mais sobre a oferta de hospedagens alternativas, acesse o site Hospitalidade Turismo.

Fonte: Mtur
Copa: brasileiros se preparam para o Mundial Copa: brasileiros se preparam para o Mundial Reviewed by Redação on 6/02/2014 02:17:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-