campa-insta


Cresce oferta de emprego na capital paulista

Compartilhar no WhatsApp!

Governo do estado capta 44% a mais de vagas no primeiro quadrimestre de 2014

A Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) divulgou nesta terça-feira (13) aumento de 44% no número de vagas captadas nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da cidade de São Paulo. O anúncio foi feito pelo diretor regional da SERT na Capital, Nélson Pereira, durante reunião da Coordenadoria de Operações (COP) da pasta. “Entre janeiro e abril deste ano foram captadas 90.056 vagas, 44,2% a mais que o mesmo período do ano passado”, afirmou Pereira.

Durante o encontro, que reuniu a equipe técnica da COP, foram discutidos a padronização de procedimentos, o aumento da produtividade dos postos, orientações sobre a emissão de Carteira de Trabalho, procedimentos para a entrada no seguro desemprego e a captação de vagas junto às empresas.

De acordo com o coordenador da COP, Marcos Wolff, “o objetivo é melhorar a qualidade do atendimento ao cidadão. Queremos levar essa experiência para os outros centros regionais, no interior”, disse.

O supervisor de treinamento, Paulo Pequeno, falou sobre o “Projeto Atitude” que implantou um novo modelo de trabalho no departamento. “O objetivo é melhorar a qualidade de vida e de trabalho da equipe da Captação de Vagas”, explica. “Temos demanda de 14 PATs em toda a Grande São Paulo. Precisamos motivar os funcionários para que cada cidadão seja bem atendido em suas necessidades”, conclui.

Dever cumprido

(Foto: divulgação)
Ewerton Fernandes, funcionário da SERT
Tadeu Morais, secretário da SERT, acredita que o bom desempenho na captação está “diretamente ligado à dedicação do funcionário”.

“Amo muito tudo o que faço. É um grande prazer trabalhar aqui”, conta Maria Aparecida Oliveira, 52, funcionária da SERT há 10 anos.

Para Sandra Lopes, 41, “ajudar o próximo é uma grande missão”. Ewerton Fernandes, 31, concorda. “Quando um cidadão consegue um emprego nos processos seletivos, fico com o sentimento de dever cumprido”.

Fonte: Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho
Cresce oferta de emprego na capital paulista Cresce oferta de emprego na capital paulista Reviewed by Redação on 5/14/2014 11:20:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-