campa-insta


Ovos de Páscoa especiais são alternativas para restrição alimentar

Compartilhar no WhatsApp!

Receitas e ingredientes diferenciados atraem público para linhas diet/light

(Foto: divulgação) 
Quem resiste ao delicioso chocolate na Páscoa? É realmente difícil, mas não é mais preciso. Com tantas opções no mercado, até mesmo quem tem restrições alimentares pode aproveitar e fugir um pouco da dieta nessa época do ano. O mercado já possui ovos especiais para quase todas as necessidades, mas é importante saber diferenciar os tipos indicados para cada caso. Consumir o chocolate errado pode piorar os sintomas e prejudicar a saúde.

A Dra. Marcella Garcez Duarte, médica nutróloga da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), comenta que é primordial ter atenção às escolhas:

Ovos Diet e Light: “Os produtos diet são desenvolvidos para serem consumidos por pessoas com colesterol alterado, diabetes e com restrições alimentares ao sódio, açúcar e lactose. Já os alimentos light são aqueles que apenas apresentam redução mínima de 25% em termos de calorias, em comparação com produtos similares convencionais”, exemplifica.

Alta concentração de cacau: os chocolates com uma concentração maior de cacau, segundo a médica nutróloga, “apresentam uma quantidade bem menor de açúcar e maior de polifenóis e antioxidantes benéficos ao organismo, como o resveratrol que protege a pele contra a radiação UV, combate o envelhecimento cutâneo precoce e também protege contra as doenças cardiovasculares”. Para desempenharem estas funções os chocolates devem ter pelo menos entre 50% e 70% de cacau em sua composição. Uma maneira de identificá-lo é encontrar o cacau como primeiro ingrediente da lista no rótulo do produto.

Ovos de Alfarroba: os ovos de chocolate confeccionados a partir da leguminosa alfarroba são alternativa para aquelas pessoas com limitações alimentares que não simpatizam com o sabor do ovo diet ou light. A Dra. Marcella explica que o ovo de alfarroba, “mesmo não possuindo cacau, açúcar, glúten, nem lactose, tem a quantidade de calorias equivalente ao chocolate normal, com sabor semelhante”.

Ovos com colágeno: existe ainda uma opção para quem quer tratar a pele. São os ovos com concentração de colágeno, com objetivo de melhorar o tônus. Segundo a doutora, no entanto, “desde que sejam consumidos 10g de colágeno hidrolisado ao dia”.

Chocolate branco: o chocolate branco, em termos nutrológicos, é o menos indicado para consumo, pois como é composto apenas de manteiga de cacau, açúcar e leite, não tem cacau e seus polifenóis.

Fonte: Barcelona Soluções
Ovos de Páscoa especiais são alternativas para restrição alimentar Ovos de Páscoa especiais são alternativas para restrição alimentar Reviewed by Redação on 4/15/2014 05:46:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-