campa-insta


Pesquisa revela o que os profissionais brasileiros esperam do LinkedIn

Compartilhar no WhatsApp!

“Procurar emprego” já é a quarta razão pela qual os brasileiros estão na rede

(Imagem: reprodução / LinkedIn)
O LinkedIn, maior rede de profissionais do mundo, acaba de divulgar a primeira pesquisa sobre o perfil dos usuários no Brasil.Ao contrário do que muitos ainda acreditam, procurar emprego não é mais a principal razão pela qual os brasileiros estão na rede. Conectar-se com outros profissionais, manter-se atualizado sobre notícias da indústria e aprender mais sobre determinadas empresas são as razões que levam mais de 15 milhões de brasileiros a usarem o LinkedIn.

A pesquisa, conduzida no final de 2013 com 1120 pessoas, revela que conteúdo tem sido o fator determinante para o engajamento do usuário e para que as empresas se destaquem na rede. 60% das pessoas entrevistadas acreditam que investir tempo no LinkedIn as tornará mais bem-sucedidas e produtivas e 76% acreditam que passarão a usar mais a ferramenta à medida que crescerem em suas carreiras.

3 em cada 5 pessoas entendem que empresas inovadoras e com visão de futuro estão presentes no LinkedIn e 35% usam suas conexões como fonte confiável de informação e recomendação ao considerar uma compra.

Segundo Ligia Ishida, Gerente de Marketing do LinkedIn, “existe uma enorme capacidade de interação entre empresas e usuários. Os usuários estão ávidos por ouvir as empresas, entendê-las e consumir conteúdo relevante. As empresas precisam aproveitar  esse potencial”.

Veja abaixo o  infográfico da pesquisa:

Fonte: Edelman Significa
Pesquisa revela o que os profissionais brasileiros esperam do LinkedIn Pesquisa revela o que os profissionais brasileiros esperam do LinkedIn Reviewed by Redação on 2/03/2014 05:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-