campa-insta


'Red Bull Music Academy' comemora 15 anos com longa-metragem sobre música

Compartilhar no WhatsApp!

O filme reúne depoimentos de grandes artistas, relata experiências e traz à tona questões sobre a vida

Por Paula Araújo

(Imagem: reprodução / YouTube)
Dedicada à proliferação dos mais diversos estilos musicais, a Red Bull Music Academy aposta na reunião de artistas renomados para a realização de oficinas, workshops e festivais que acontecem em uma cidade diferente do mundo a cada ano com transmissão online. Nomes como Gilberto Gil, Tom Zé, David Matthews e DJ Marky já contribuíram com sua experiência para o aprendizado dos novos talentos. Entre outros brasileiros participantes estão o pernambucano Rodrigo Coelho e o carioca Carrot Green,  que representaram o país na edição de 2013.

Para celebrar os 15 anos, a Red Bull Music Academy convidou o premiado diretor Ralf Schmerberg para criar um longa-metragem. What Difference Does It Make? A Film about Making Music (em português, "Que Diferença Faz? Um filme sobre a criação da Música") foi filmado em 2013, na Red Bull Music Academy em Nova York e será lançado nos principais cinemas do mundo em 17 de fevereiro. A partir de 18 de fevereiro, estará disponível para visualização gratuita no site redbullmusicacademy.com. O filme explora os desafios que a vida dentro do universo musical pode trazer, mas busca ir além e traz à tona questões sobre a vida, com imagens originais e surpreendentes, organizadas com ritmo e musicalidade.  O trailer já está disponível online.

O longa conta com depoimentos de artistas como Lee 'Scratch' Perry, Brian Eno, Philip Glass, Giorgio Moroder, Erykah Badu, Nile Rodgers, Rakim, Skream, Q-Tip, Ken Scott, Thundercat, Richie Hawtin, James Murphy, Debbie Harry e muitos outros sobre as suas experiências. Todos foram palestrantes ou tutores da Red Bull Music Academy durante os 15 anos de exploração musical. Cada um deles teve grande influência sobre o universo da música que conhecemos hoje.

Com o estilo característico de Schmerberg, o filme evoca a atmosfera da Academy como um celeiro de ideias frescas e colaborações artísticas na criação de sons inovadores e atraentes.

Iniciada em 1998 na capital Berlim, a Red Bull Music Academy reúne cerca de 60 músicos de diversas nacionalidades que participam anualmente das mais variadas atividades em um complexo personalizado e equipado com estúdios e espaços de trabalho. A transmissão on-line possibilita compartilhar os conhecimentos em um universo colaborativo e multicultural no qual ideias musicais tendem a despertar entre os artistas, representando diferentes gêneros e gerações.

 À noite, os participantes se apresentam em clubes e casas de shows, junto com artistas contemporâneos e clássicos. Muito tempo depois de as últimas notas serem tocadas, as experiências e os conhecimentos adquiridos tendem a repercutir profundamente na vida daqueles que participaram.

Veja o trailer:
'Red Bull Music Academy' comemora 15 anos com longa-metragem sobre música 'Red Bull Music Academy' comemora 15 anos com longa-metragem sobre música Reviewed by Redação on 1/31/2014 11:48:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-