campa-insta


Cachoeiras refrescam os dias no Sul de Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp!

(Foto: divulgação)
A temperatura está muito alta. O fim do verão ainda não ameniza os comentários sobre o tempo: "puxa, mas que calor"! As terras do Sul de Minas não escapam disso. Apesar do clima ameno, o calor também visita as montanhas da Serra da Mantiqueira. Mas se não se tem praias, cachoeira é o que não falta.

Nas cidades do Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas basta embrenhar-se pelo mato e encontrar uma queda d’água. Muitas já têm estrutura para o turista, com serviço de barzinho, restaurante, área para churrasco etc. Outras são mais rústicas e não por isso menos belas. Confira na página do Circuito no facebook, algumas das cachoeiras que podem ser aproveitadas nesta região.

Com os cuidados básicos que todo visitante deve ter, uma visita a uma cachoeira é um programa barato, simples, mas que pode ser muito agradável. Pra quem não gosta de entrar na água – quase sempre muito gelada – vale sentar numa pedra e receber o arzinho fresco que a queda d’água proporciona.

Entre os associados, Cachoeira do Ninho da Águia e Cachoeira da Estância, além de cada cachoeira nos municípios. E são muitas!

Serviço:
Site do Circuito: www.caminhosdosuldeminas.com.br
Flickr: flickr.com/caminhosdosuldeminas

Fonte: CT Caminhos do Sul de Minas
Cachoeiras refrescam os dias no Sul de Minas Gerais Cachoeiras refrescam os dias no Sul de Minas Gerais Reviewed by Redação on 1/11/2014 09:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-