campa-insta


Segurança no Réveillon na Paulista contará com 3 mil profissionais

Compartilhar no WhatsApp!

Frota de trens e contingente de empregados do Metrô serão reforçados para atender o público do evento

Dois de cada três profissionais trabalhando direta ou indiretamente no Réveillon na Paulista são da área de segurança.  O objetivo é assegurar tranqüilidade aos dois milhões de espectadores que devem circular na Avenida Paulista entre as 19h30 do dia 31 de dezembro de 2013 e 2h00 da madrugada do dia 1o de janeiro de 2014.

Ao todo, mais de 4,5 mil pessoas trabalham, direta ou indiretamente, no Réveillon na Paulista.  Só na segurança são 3 mil profissionais, entre membros da Policia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Companhia de Engenharia de Tráfego e seguranças particulares.  Ele contarão com o apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias, além de câmeras instaladas em pontos estratégicos da avenida.

Para maior segurança e conveniência dos participantes, cartões de crédito e débito serão aceitos em todos os 80 pontos de alimentação e bebidas que serão instalados ao longo da Paulista graças à Cielo, que participa do Réveillon na Paulista.

O público da Paulista também contará com dez pontos de atendimento médico, com ambulâncias e ambulatórios equipados com UTI móvel, médicos e enfermeiros de plantão estarão espalhados em pontos estratégicos da Paulista.  Uma área especial para quem possui mobilidade reduzida completa a infraestrutura do evento, que também inclui cerca 400 banheiros químicos e brigada de incêndio, além de uma equipe de 250 profissionais de limpeza, que entrarão na Avenida assim que a festa terminar.

Transporte coletivo

Quem for comemorar a chegada de 2014 na Avenida Paulista poderá ir de Metrô: durante o Réveillon, a frota de trens em operação será reforçada, o contingente de empregados operativos e de segurança será aumentado e os usuários serão todos orientados, por meio de comunicação visual e de mensagens sonoras, sobre os horários de funcionamento e as melhores estações para chegar ao evento.

As estações das linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi) 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda), 4-Amarela (Butantã – Luz) e Linha 5-Lilás (Capão Redondo - Largo Treze), exceto a estação Trianon-Masp, estarão abertas até as duas horas da manhã e na Linha 5 até a 0h. Após esse horário, para atender aos que estiverem no Show da Virada, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação permanecerão abertas para embarque e desembarque. As demais continuarão em operação somente para desembarque. Por estratégia de segurança, devido à sua proximidade ao local do evento, a estação Trianon-Masp será fechada às 18h do dia 31/12/13 e reabrirá às 4h40 do dia 01/01/14.

Para uma viagem mais segura e tranquila, o Metrô faz algumas recomendações:

- comprar antecipadamente as passagens;
- evitar formação de aglomerações na região das plataformas e mezaninos das estações;
- desembarcar tranquilamente, respeitando a sinalização e seguindo as orientações;
- o embarque portando bebida alcoólica é proibido no Metrô.

Trânsito

A Avenida Paulista será interditada a partir de 17h30m do dia 31 de dezembro de 2013, no sentido Paraíso-Consolação, entre a Rua Teixeira da Silva e Rua Augusta e, no sentido contrário, entre a Rua Haddock Lobo e a Rua Maria Figueiredo.

A partir das 15 horas do dia 31/12 haverá a interdição das transposições pelas ruas: Peixoto Gomide, Alameda Casa Branca, Pamplona, Alameda Eugênio de Lima e Avenida Brigadeiro Luís Antonio. Será interditada também a Alameda Santos entre a Rua Pe. João Manuel e Av. Brigadeiro Luís Antonio, que não estará liberada para cruzar a Avenida Paulista durante o Réveillon.

As linhas de ônibus também passarão por alterações, desde as 22h do dia 30/12 devido à realização da 89ª Corrida Internacional de São Silvestre.

Fonte: AViV Comunicação
Segurança no Réveillon na Paulista contará com 3 mil profissionais Segurança no Réveillon na Paulista contará com 3 mil profissionais   Reviewed by Redação on 12/30/2013 03:49:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-