campa-insta


Nat Geo exibe especial em homenagem a Mandela

Compartilhar no WhatsApp!

Canal exibe dois documentários sobre a vida do ex-líder sul-africano neste domingo (15)

Da Redação Telenotícias

(Foto: divulgação / Nat Geo)
Documentários mostram a trajetória de Nelson Mandela
No dia do enterro de Nelson Mandela, ícone mundial da luta pela igualdade social, o Nat Geo exibe um especial em homenagem a este ex-presidente da África do Sul, que morreu na última quinta-feira aos 95 anos. No domingo (15), a partir das 23h30, vão ao ar dois documentários: 'Mandela: O Homem por Trás da Lenda' e 'Mandela: Vida e Legado'.

O documentário 'Mandela: O Homem por Trás da Lenda' tenta mostrar quem é este homem. No mundo em desenvolvimento, a luta de Gandhi definiu a primeira metade do século XX e a de Mandela definiu a segunda. Sua vida é sempre entrelaçada com a história trágica de uma nação lutando por liberdade e um continente atormentado ao longo do século XX por revoltas incríveis. Aos 89 anos, Mandela aposentou-se de suas funções oficiais e dedicou-se à luta contra a AIDS. O documentário examina sua longa jornada e as contradições fascinantes de uma vida dedicada a um único propósito.

Já o documentário 'Mandela: Vida e Legado', conta a história definitiva do prisioneiro que se tornou presidente. Mark Austin viaja para os lugares-chave na história da vida fascinante de Nelson Mandela: o local onde ele cresceu na Tanskei; Pretoria, onde foi condenado à prisão perpétua; Robben Island, onde ele ficou a maior parte de sua sentença; prisão Victor Verster, onde foi finalmente solto em 1990; e de volta para Pretória, onde ele foi empossado como primeiro presidente da África do Sul, eleito em sufrágio universal em 1994.

Fonte: Nat Geo
Nat Geo exibe especial em homenagem a Mandela Nat Geo exibe especial em homenagem a Mandela Reviewed by Redação on 12/12/2013 02:08:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-