campa-insta


Com estoque crítico, SP precisa de doação de sangue

Compartilhar no WhatsApp!

Maior necessidade é para os tipos O e A, positivo e negativo

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo está convocando a população para doação de sangue. Em todo o Estado, os bancos de sangue estão com estoque em situação crítica.

Somente a Fundação Pró Sangue, responsável pelo abastecimento de mais de 100 hospitais da rede pública da região metropolitana de São Paulo, está com os estoques de sangue do tipo O positivo e O negativo em situação emergencial. Além disso, a instituição também está com baixo estoque para o tipo A positivo e A negativo.

“Com a proximidade dos feriados de novembro, aumenta a necessidade de doações, por conta do aumento dos acidentes. Por isso, estamos convocando a população a doar e sangue e colaborar com a regularização dos estoques”, diz Osvaldo Donini, coordenador da Hemorrede Estadual.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado (porém evitar a ingestão de comida gordurosa nas 4 horas que antecedam a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta), ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg e trazer documento de identidade original com foto.

A lista dos postos de doação de sangue em todo o estado está disponível para acesso pelo site http://www.saude.sp.gov.br/doesangue

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo
Com estoque crítico, SP precisa de doação de sangue Com estoque crítico, SP precisa de doação de sangue Reviewed by Redação on 11/06/2013 11:30:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-