campa-insta


Exposição sobre frascos de perfume é prorrogada em SP

Compartilhar no WhatsApp!

Mostra gratuita une o material e o sensorial, no Espaço Perfume Arte + História, até o dia 30 de setembro 

(Foto: divulgação)
Quem ainda não pôde ver a exposição 'Os sons e os sentidos em frascos de perfume', no Espaço Perfume Arte + História, em Perdizes (SP), terá uma nova chance. A mostra gratuita, que seria encerrada no último dia 8, foi prorrogada até o dia 30 de setembro A exposição, que conta com a curadoria de Cecília Soares Esparta, propõe explorar a relação entre o material e o sensorial, tendo como ponto de partida a simbologia sonora, comum a todas as criações apresentadas.

A mostra conta com 27 frascos de perfume do acervo da Wheaton (empresa de embalagens de vidro para perfumaria), que evocam ou sugerem sonoridades. As peças compreendem a interação entre os sentidos e as possibilidades estéticas do vidro. A exposição abrange peças nas quais o som é referenciado pela forma ou nome. “Bang!” representa um estrondo; “Loud”, ruído; “Toque de Amor”, acordes românticos; “Island Parakeet” e “Wild country”, os seres da natureza. A mostra traz ainda peças cujos nomes remetem a instrumentos, gêneros e ritmos musicais, como “Poeme”, “Jazz”, “Sertanejo”, “Samba”, “Arpège” e “Ballad”, além de outros elementos que misturam tradição e modernidade, como a italiana “Aria”, representando um passado distante, e o brasileiro “Axé”, como referência à atualidade.
(Foto: divulgação)
“Um frasco de perfume estimula a percepção entre os sentidos permitindo que o indivíduo veja, escute, cheire e toque o objeto. Além disso, por meio do design de frascos é possível retratar a cultura urbana e rural, contemporânea e antiga, popular e erudita”, afirma Cecília.


Serviço:
Exposição: Os sons e os sentidos em frascos de perfume
Local: Espaço Perfume Arte + História
Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 110 – Bairro Perdizes – São Paulo / SP.
Dias e horários: terças-feiras, quartas, sextas e sábados, das 10h às 18h; às quintas, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 18h.
Duração da exposição: Até o dia 30 de setembro
Entrada: gratuita
Informações: www.espacoperfume.com.br e pelo telefone (11) 2361-7728.

Fonte: Brodeur                                                                                            
Exposição sobre frascos de perfume é prorrogada em SP Exposição sobre frascos de perfume é prorrogada em SP Reviewed by Redação on 9/23/2013 01:50:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-