campa-insta


Cirurgia de silicone no bumbum deve levar em conta o biótipo da mulher

Compartilhar no WhatsApp!

Especialista explica os tipos de próteses e como é o procedimento
(Foto: Getty Images)
Imagem ilustrativa
Pode até soar contraditório, mas a nova palavra de ordem em cirurgia plástica é naturalidade. Fácil de entender, afinal, todo mundo quer parecer mais jovem e bonita, só que sem entregar que passou por uma intervenção cirúrgica. Para atender a esse desejo, atualmente os cirurgiões plásticos não olham apenas para a área que a paciente quer melhorar, mas analisam o corpo dela como um todo.

"Só assim para garantir um resultado harmonioso para o biótipo de cada paciente. E tomar esse tipo de cuidado, além de esclarecê-lo para a paciente, faz com que ela entenda que nem sempre o que ela sonha é o que melhor combina com o seu tipo de corpo", o cirurgião plástico Nelson Letizio, de Rio Claro (SP).

De acordo com o especialista, isso é válido especialmente para os dias de hoje, em que há muita procura por próteses grandes e redondas, que ficam chamativas e não necessariamente bonitas ou sensuais. "Num primeiro momento elas até podem entusiasmar a paciente, mas depois de um tempo e dos comentários são grandes as chances da pessoa se arrepender de ter feito o procedimento. E não precisa ser assim", diz.

Segundo o médico, há dois modelos de prótese: a redonda e a oval. A primeira costuma ficar mais bonita e harmoniosa em quem tem quadril largo e estatura baixa ou mediana, enquanto a segunda geralmente fica mais natural nas altas e mais sequinhas no quadril. O mesmo cuidado deve ser tomado na hora de escolher o tamanho do implante. "Os menores são ideais para mulheres magras. Já os maiores, para as mais curvilíneas", completa o médico.

Seja qual for o caso, a técnica de coloção de prótese intramuscular é a mais indicada. "Nela, o implante é colocado dentro de um músculo chamado glúteo maior, localizado no centro do bumbum e responsável pelo aspecto redondinho e empinado. Outras vantagens desse método é que ele não compromete o nervo ciático e exige um só corte de mais ou menos 6 centímetros entre o cóccix e o ânus para colocar as duas próteses, sendo uma em cada nádega. A cicatriz fica imperceptível", explica o cirurgião plástico.

A intervenção é realizada em hospital, com anestesia geral ou peridural com sedação, exige repouso de 15 a 20 dias, período em que só se pode deitar de barriga para baixo ou de lado e sentar por poucas horas. Os pontos são removidos em mais ou menos 10 dias, mas para tirar a cinta modeladora e voltar a praticar atividade física é preciso esperar dois meses. "Apesar do implante não precisar ser trocado, uma vez que ele é colocado a pessoa não pode mais tomar injeção no bumbum, apenas no braço, para evitar a perfuração e ruptura da prótese", alerta o especialista.

Fonte: Holding Comunicações
Cirurgia de silicone no bumbum deve levar em conta o biótipo da mulher Cirurgia de silicone no bumbum deve levar em conta o biótipo da mulher Reviewed by Redação on 7/31/2013 11:41:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-