campa-insta


Dilma propõe plebiscito para Constituinte da reforma política

Compartilhar no WhatsApp!

Presidenta também propôs nova legislação que considere a "corrupção dolosa como crime hediondo"

Da Agência Brasil │ Brasília

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
Na foto, o vice-presidente, Michel Temer, a presidenta Dilma Rousseff,
e a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann
Na abertura da reunião com governadores e prefeitos, a presidenta Dilma Rousseff disse que vai propor a convocação de um plebiscito que autorize uma Constituinte para fazer a reforma política.

"O Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está", disse a presidenta.

Dilma Rousseff propôs ainda uma nova legislação que considere a "corrupção dolosa [quando há intenção] como crime hediondo", com penas mais severas. A presidenta pediu ainda agilização na implantação da Lei de Acesso à Informação.

A presidenta defendeu ainda pacto de responsabilidade fiscal, com o objetivo de manter a estabilidade da economia e o controle da inflação.

"É muito bom que o povo esteja dizendo tudo isso em alto e bom som. Cabe a cada um de nós - presidenta, ministros, governadores, governadoras, prefeitas e prefeitos - cumprir essa nova e decisiva dimensão da vontade popular. Nós todos sabemos onde estão os problemas. Nós todos sabemos que podemos construir soluções, mas também sabemos das incontáveis dificuldades para resolvê-las", disse.

"Junto com a população, podemos resolver grandes problemas. Não há por que ficarmos inertes, acomodados ou divididos", acrescentou. Ela disse ainda que o "país deixou de ser governado para um terço da população".

Edição: Carolina Pimentel

Dilma propõe plebiscito para Constituinte da reforma política Dilma propõe plebiscito para Constituinte da reforma política Reviewed by Redação on 6/25/2013 06:23:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-