campa-insta


TV Cultura abre as portas para visitação na Semana Nacional de Museus

Compartilhar no WhatsApp!

Entre 13 e 16 de maio, emissora recebe o público para conhecer um pouco de sua história e sobre o universo da televisão

(Foto: Jair Magri / TV Cultura)
Maquete do Castelo Rá-Tim-Bum faz parte da exposição
A Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, abre suas portas para visitação pública durante a Semana Nacional de Museus, promovida pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) entre os dias 13 e 19 de maio e realizada em diversas instituições culturais do Brasil.

O Centro de Memória Audiovisual (CMA) da emissora preparou quatro exposições para mostrar sua história: Roda Viva: O mundo passa por aqui, com charges do cartunista Paulo Caruso; Infância também é Memória, formada por acervo ligado às produções infantis, como bonecos, figurinos, elementos cenográficos etc; Backstage, que reúne câmeras antigas, maquetes de programas, plantas de cenário, entre outros objetos; e uma mostra de grafites em homenagem ao programa Manos e Minas, que comemora cinco anos.

(Foto: Jair Magri / TV Cultura)
Público poderá ver de perto os figurinos
dos personagens infantis
Com o tema Cultura também é Museu, a TV Cultura pode ser visitada entre os dias 13 e 16, em dois horários: 11h e 16h. A duração de cada visita é de  aproximadamente duas horas.

Para participar, basta enviar o nome e o horário desejado para o e-mail:  semanademuseus@tvcultura.com.br. As vagas e horários de visitação são limitados.

Fonte: TV Cultura
TV Cultura abre as portas para visitação na Semana Nacional de Museus TV Cultura abre as portas para visitação na Semana Nacional de Museus Reviewed by Redação on 5/08/2013 12:15:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-