campa-insta


Exposição 'Tempo para o Destino' fica até 26 de maio no MuBE

Compartilhar no WhatsApp!

Instalações da artista paraibana Marlene Almeida ocupam as salas Burle Marx e Pinacoteca do museu; a entrada é gratuita

A mostra gratuita 'Tempo para o Destino', da artista Marlene Almeida, fica aberta para visitação no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) até 26 de maio, nas salas Burle Marx e Pinacoteca. A exposição parte de um projeto mais amplo do museu em abrir espaço para artistas de fora dos grandes centros que estejam produzindo trabalhos consistentes. “É uma oportunidade para o público paulista entrar em contato com a boa produção artística realizada fora do eixo Rio-São Paulo. Marlene Almeida, sendo de João Pessoa, é uma representante de respeito da arte contemporânea produzida no Nordeste”, afirma Renata Junqueira, diretora do MuBE.

(Foto: divulgação)
'Varas de Sombra': obra mostra a primitiva forma de medir o tempo,
com as sombras, modo anterior às clepsidras e ampulhetas
Tempo para o Destino foi exposta pela primeira vez em 2012 na Usina Cultural Energisa em João Pessoa, cidade onde a artista vive e produz sua pesquisa com os elementos naturais predominantes em sua produção artística há mais de 40 anos.

A artista paraibana tem uma longa trajetória dedicada à arte contemporânea brasileira com grande destaque no nordeste do Brasil. Seu trabalho é pioneiro no âmbito de pesquisa de materiais e pigmentos naturais. Partindo destes materiais, Marlene Almeida tem exposto suas obras internacionalmente com grande destaque, além de ter também ministrado workshops em todo o Brasil e exterior divulgando sua técnica de uso de elementos naturais, como sementes e raízes.

Tempo para o Destino é também o título de uma das obras expostas nesta mostra. “A exposição toma dos monitores dos voos internacionais o aviso do tempo que falta para chegar ao próximo aeroporto: time to destination. Fora do contexto e sem a informação de tempo restante, a expressão passa a indicar um destino desconhecido, incerto, sem data ou horário previstos”, explica a artista.

Serviço:
Tempo para o Destino - Marlene Almeida
Período expositivo: 8 a 26 de maio de 2013
Entrada gratuita
Endereço: Av. Europa, 218. São Paulo
Informações: 11 2594-2601, mube@mube.art.br
Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, das 10h às 19h

Fonte: MuBE
Exposição 'Tempo para o Destino' fica até 26 de maio no MuBE Exposição 'Tempo para o Destino' fica até 26 de maio no MuBE Reviewed by Redação on 5/14/2013 03:26:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-