campa-insta


Quadrinhos: 50 anos da personagem Mônica é tema de exposição em SP

Compartilhar no WhatsApp!

MuBE receberá mostra que exibe toda a história da "baixinha dentuça" criada por Mauricio de Sousa há 50 anos

(Imagem: divulgação)
A personagem Mônica, dos quadrinhos de Maurício de Sousa
No dia 5 de maio a exposição Mônica 50 Anos será aberta ao público no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura. A mostra retrata ludicamente, em mais de 680m², o cinquentenário da personagem Mônica, criada pelo desenhista Mauricio de Sousa há exatos 50 anos. A exposição ficará em cartaz até o dia 02 de junho, de terça a domingo, das 10h às 19h, com entrada gratuita.

Por meio de objetos históricos, publicações editoriais, desenhos animados e instalações, o público visitante mergulhará década a década na história da baixinha dentuça mais famosa dos quadrinhos nacionais. Desde 1963, ano de sua primeira aparição, Mônica conquistou o Brasil e foi destaque internacional no mundo dos quadrinhos.

Da década de 60 à atualidade, farão parte da mostra o original da primeira tira da Mônica, o terceiro coelho de pelúcia pertencente à Mônica Sousa – filha do Mauricio de Sousa e musa inspiradora da personagem; as diversas bonecas da Mônica que marcaram época; os filmes de grande sucesso da década de 80; os games da década de 90 e muitas outras surpresas.

“É emocionante ver, em retrospectiva, a presença da Mônica em cada década, desde a sua criação. Fica notória a importância da personagem para a cultura de cada período e é surpreendente ver como ela sempre foi amada pelos brasileiros, desde os anos 60 até hoje”, aponta Mauricio de Sousa.

A mostra tem curadoria de Jacqueline Mouradian e foi desenvolvida pela equipe da Mauricio de Sousa Produções. A exposição fica em cartaz até o dia 02 de junho e em seguida será remodelada para outros espaços.

Serviço:
Mônica 50 Anos
Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura - Av. Europa, 218 – São Paulo – SP
Período: 05 de maio a 02 de junho de 2013
Horário de funcionamento: terça a domingo das 10h às 19h
Entrada:gratuita
Visitas monitoradas: agendamento pelo telefone (11) 2594-2601
Acessibilidade: sim, para portadores de necessidades especiais de mobilidade

Fonte: Index Comunicação
Quadrinhos: 50 anos da personagem Mônica é tema de exposição em SP Quadrinhos: 50 anos da personagem Mônica é tema de exposição em SP Reviewed by Redação on 4/30/2013 01:37:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-