campa-insta


Nat Geo mostra a Pirâmide mais antiga do Egito

Compartilhar no WhatsApp!

Documentário vai ao ar no próximo domingo (24), às 18h30

Da Redação Telenotícias

(Foto: divulgação)
Pirâmide Escalonada de Zoser
As lentes do Nat Geo penetram em um dos locais mais singulares do planeta, o Deserto do Saara, para revelar as facetas de um dos maiores legados da humanidade: a Pirâmide Escalonada de Zoser. O documentário Salvando a Pirâmide mais Antiga do Egito estreia no domingo (24), às 18h30, como parte do especial '125 anos do National Geographic'.

Construída centenas de anos antes da Grande Pirâmide de Giza, a Pirâmide Escalonada é a estrutura de pedra mais antiga de seu tipo e uma das pedras angulares da história da civilização. Mas está desmoronando, devastada pelos saqueadores, os terremotos e a erosão de 4600 anos.

Durante cinco anos, uma equipe composta por especialistas britânicos e egípcios trabalhou com afinco para salvar este protótipo de todas as pirâmides egípcias. Seus esforços estiveram focados no coração sagrado da estrutura, a câmara funerária do faraó Zoser. O teto da câmara está correndo risco de desmoronar e o progresso do trabalho foi lento, logo ficando completamente paralisado pela Revolução Egípcia de 2011.

Salvando a Pirâmide mais Antiga do Egito mostra como um grupo de especialistas faz o impossível para resgatar esta preciosa obra arquitetônica, colocando à prova seus conhecimentos de engenharia e suas vidas em perigo.

Nat Geo mostra a Pirâmide mais antiga do Egito Nat Geo mostra a Pirâmide mais antiga do Egito Reviewed by Redação on 2/15/2013 03:08:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-