campa-insta


Nat Geo mostra o maior festival religioso do mundo

Compartilhar no WhatsApp!

Mais de 100 milhões de pessoas se reúnem em Allahabad, Índia, para se banhar em rio sagrado

(Foto: divulgação)
Uma multidão tão grande que é possível vê-la do espaço. O cenário: Índia. Como parte do 125º aniversário da National Geographic Society, o Nat Geo estreia O Maior Festival Religioso da Terra neste domingo (3), às 18h30. A produção mostra um dos acontecimentos mais impactantes do mundo. Um espetáculo deslumbrante de fervor espiritual e diversidade, onde o jornalista investigativo Diego Buñuel está determinado a descobrir o coração e a alma deste evento.

Mais de 100 milhões de pessoas cuja única intenção é se banhar no rio sagrado, lavar seus pecados e ter a oportunidade de um novo começo. A cada 12 anos, hindus de todo o mundo se reúnem em Allahabad, Índia, na confluência dos rios Ganges, Yamuna e o mítico Sárasuati. Conhecido como Maha Kumbha Mela, este não só é o maior festival religioso, mas acredita-se que seja o maior encontro de seres humanos em um mesmo lugar na terra.

(Foto: divulgação)
Com acesso único aos organizadores do evento, Buñuel não só explora a parte espiritual do evento, mas revela o que é preciso para criar e manter a infraestrutura necessária para o Festival. Cada uma das 100 milhões de pessoas tem que comer, beber e dormir; e gerenciar esta logística requer soluções terrestres. Para isso, foram construídos 14 hospitais temporários, 243 médicos foram empregados e 30 mil policiais foram contratados para a segurança e controle das multidões.

Fonte: Nat Geo
Nat Geo mostra o maior festival religioso do mundo Nat Geo mostra o maior festival religioso do mundo Reviewed by Redação on 2/25/2013 11:30:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-