campa-insta


Arte: Eliane Goes traz para o MuBE 'O Poder do traço'

Compartilhar no WhatsApp!

Exposição acontece na Sala Burle Marx de 30 de janeiro a 27 de fevereiro

Da Redação Telenotícias

(Foto: divulgação)
A partir do dia 30 de janeiro, o Museu Brasileiro da Escultura - MuBE apresenta a mostra O Poder do Traço, de Eliane Goes. A exposição conta com 29 peças entre cadeiras e telas.

“Essas cadeiras são um resumo da minha obra. Nelas eu pinto o tecido, a madeira, faço desenho, crio uma escultura, tela... Já fiz exposições em Berlim, Lisboa, Palm Beach, mas essa no MuBE é mais do que especial. Estou compartilhando o meu divã, meu lazer, meu vício” conta a artista plástica.
(Foto: divulgação)
Nascida em São Paulo, Eliane sempre soube que queria desenhar. Aos oito anos ganhou um concurso de desenho para jovens da escola de Belas Artes e a partir dai, não parou mais. Desenvolveu estampas para marcas femininas, fez desenho animado, pinturas em vários tipos de superfície e foi assim que criou as cadeiras que fazem parte da exposição O Poder do traço.

 “Tenho uma forte ligação com o traço e com gente. Tenho uma admiração grande pela mulher em todos os seus papéis, pela mãe, pela guerreira, pela fragilidade, por tudo. Ela entra na minha obra sem pedir licença”, completa.

Serviço:
Eliane Goes – O Poder do Traço
Período expositivo: 30/01 a 27/02 de 2013
Entrada gratuita
Local: Sala Burle Max - Museu Brasileiro da Escultura (MuBE)
Endereço: Av. Europa, 218. São Paulo
Informações: (11) 2594-2601, mube@mube.art.br
Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 19h

Fonte: Index
Arte: Eliane Goes traz para o MuBE 'O Poder do traço' Arte: Eliane Goes traz para o MuBE 'O Poder do traço' Reviewed by Redação on 2/07/2013 12:02:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-