campa-insta


Estações da Linha 4-Amarela recebem exposição itinerante

Compartilhar no WhatsApp!

Até 13 de janeiro, aquarelas da artista plástica Diana Dorothèa Danon podem ser vistas na estação República

(Foto: divulgação)
Até 7 de fevereiro, as telas passam por mais três estações da linha
Entre os meses de janeiro e fevereiro, os passageiros da Linha 4-Amarela do metrô têm a oportunidade de conhecer as pinturas de Diana Dorothèa Danon, artista plástica conhecida por retratar em aquarela a construção das estações do metrô da cidade de São Paulo. A iniciativa dá continuidade à exposição inaugurada na estação Paulista, em dezembro do ano passado.

A mostra itinerante vai percorrer quatro estações da linha entre os dias 7 de janeiro e 7 de fevereiro, começando pela estação República, passando pelas estações Luz,  Faria Lima e encerrando em Butantã.

Os usuários que passarem por essas quatro estações podem apreciar dez telas em aquarela, todas do período de obras e implantação da Linha 4-Amarela. Um dos destaques é a tela que retrata fragmentos de uma sopeira francesa de faiança 'Sarreguemines', do século 19, encontrada em sítio arqueológico na área que abriga a estação Faria Lima.

A ação cultural faz parte da proposta da ViaQuatro de disponibilizar o espaço livre nas estações para dar a oportunidade de entretenimento ao público geral. “A intenção é que as estações sejam palco para divulgação e incentivo desses projetos e para que o passageiro da Linha 4–Amarela, nosso cliente, conheça e aprecie essas iniciativas”, afirma Luís Valença, presidente da Via Quatro.

Diana Dorothèa Danon registra em aquarelas a construção das linhas de metrô da capital paulista há 40 anos e a Linha Amarela integra o portfólio da artista. "Considero a exposição um dos marcos do meu trabalho. É extremamente gratificante levar ao público aquarelas de uma parte da história da cidade", afirma Diana.

Serviço:
Exposição de Diana Dorothèa Danon

Data: 7 a 13 de janeiro,
Local: Estação República, na Rua do Arouche, 24.

Data: 14 a 20 de janeiro
Local: Estação Luz, na Avenida Cásper Líbero, 598.

Data: 21 a 28 de janeiro
Local: Estação Faria Lima, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 948.

Data: 29 de janeiro a 7 de fevereiro
Local: Estação Butantã, na Avenida Vital Brasil, 427.

Horário: período de funcionamento da estação.

Fonte: RP1 Comunicação
Estações da Linha 4-Amarela recebem exposição itinerante Estações da Linha 4-Amarela recebem exposição itinerante Reviewed by Redação on 1/10/2013 11:30:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-