campa-insta


Corpo de Bombeiros diz que 232 pessoas morreram em tragédia de Santa Maria

Compartilhar no WhatsApp!

Autoridades locais haviam divulgado anteriormente 245 mortes; outras 131 pessoas estão hospitalizadas

De Brasília
Débora Zampier │ Repórter da Agência Brasil

(Foto: divulgação Deivid Dutra / A Razão)
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, a cerca de 300 quilômetros da capital Porto Alegre, resultou na morte de 232 pessoas e não de 245, conforme anunciado inicialmente pelas autoridades locais. A atualização foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros no início desta tarde, juntamente com mais detalhes sobre as vítimas: são 120 homens e 112 mulheres mortos.

A quantidade de vítimas pode aumentar devido à evolução dos atendimentos médicos nos hospitais regionais, mas todos os corpos já foram retirados do local do incêndio. Segundo o major Cleberson Bastianello, representante do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar que comanda o Comitê Gestor de Crise do incêndio, 131 pessoas estão hospitalizadas.

De acordo Bastianello, a prioridade do Corpo de Bombeiros é dar assistência às famílias e acelerar a identificação das vítimas. O major confirma que alguns corpos já estão sendo liberados após o reconhecimento pelos parentes, mas não soube precisar quantas vítimas estão nesta situação.

O representante do Corpo de Bombeiros local não confirmou se as regras de segurança do estabelecimento estavam em dia ou se houve impedimento dos seguranças para a evacuação das vítimas. “A questão da causa do acidente e de como as vítimas estavam quando o resgate começou serão objeto de investigação da polícia”, afirmou à Agência Brasil.

Edição: Carolina Pimentel

Corpo de Bombeiros diz que 232 pessoas morreram em tragédia de Santa Maria Corpo de Bombeiros diz que 232 pessoas morreram em tragédia de Santa Maria Reviewed by Redação on 1/27/2013 03:16:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-