campa-insta


Projeto leva cinema gratuito a 30 mil brasileiros

Compartilhar no WhatsApp!

Caminhão-cinema do 'Gira Brasil' fez em 2012 um total de 96 paradas em cidades de 12 estados brasileiros

(Foto: divulgação)
Em março deste ano, Ascurra (SC) foi um dos municípios
visitados pelo caminhão-cinema 
Nas últimas duas décadas, a Lei Rouanet de Incentivo à Cultura viabilizou inúmeros projetos culturais que aproximaram a população de manifestações artísticas gratuitas que, para boa parte da população, seriam inacessíveis com a cobrança de ingresso. Um desses projetos é o Gira Brasil, que levou entretenimento de qualidade a vários estados brasileiros a bordo de dois caminhões-cinema.

O projeto, que caminha para sua quarta edição, fez em 2012 um total de 96 paradas em cidades de 12 estados brasileiros, com público de cerca de 30 mil espectadores nas 1.043 sessões realizadas, com média de 96% de ocupação.

Para atingir esses números, o Gira Brasil foi realizado ao longo do ano por meio de módulos, cada um com um patrocinador: o Circuito SCGÁS de Cinema nas Comunidades, o Circuito FMC de Cinema, o Cinemóvel – Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere e o Conexão Cultural Tigre/ICRH – Cinemóvel. Em comum, todos têm a característica de receber um grande número de pessoas que nunca entrou num cinema.

Nas três edições já realizadas, 248 cidades foram visitadas, totalizando 2.680 sessões com um público de 74.897 espectadores. A iniciativa tem produção da Magma Cultura, produtora que atua no cenário cultural nacional e executa projetos de cinema/teatro e conta com o apoio das prefeituras dos municípios participantes.

Fonte: All Press
Projeto leva cinema gratuito a 30 mil brasileiros Projeto leva cinema gratuito a 30 mil brasileiros Reviewed by Redação on 12/06/2012 03:43:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-