campa-insta


Maquiagem deve ser usada com cautela em crianças

Compartilhar no WhatsApp!

De acordo com especialista, a pele das crianças é mais sensível e o uso de produtos de beleza pode facilitar o surgimento de alergias 

(Foto: Getty Images)
Imagem ilustrativa
O uso de maquiagem em crianças é sem dúvida, um tema muito polêmico. No entanto, além dos resultados estéticos, o uso de produtos como rímel, sombra, gloss, blush e batom, ultrapassam o aspecto visual e podem resultar em sérios impactos na saúde das meninas.

Segundo o dermatologista João Paulo Afonso, o uso de maquiagem não é recomendado para crianças com menos de 6 anos, devido a falta de entendimento dessas crianças quanto aos cuidados de não esfregar os olhos com o produto aplicado ou até mesmo de ingeri-los. A partir dessa idade, maquiagens “recreativas” desenvolvidas para este público podem ser utilizadas com cautela.

“Deve-se sempre evitar substâncias muito próximas aos olhos, como rímel e sombras, elas oferecem grandes riscos de irritações”, explica o especialista, que atua no Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, em São Paulo.
(Foto: divulgação)
Dr. João Paulo Afonso
De acordo com o médico, a pele das crianças, assim como todo seu organismo, ainda não está plenamente desenvolvida e não tem uma barreira de defesa completa. Isso a torna mais sensível e pode facilitar o surgimento de alergias que podem, inclusive, ser definitivas para o resto da vida.

Entre as opções menos nocivas, estão às linhas desenvolvidas para o público infantil, elas são compostas por diferentes fórmulas com substâncias hipoalergenas e de fácil remoção, oferecendo assim, menos riscos que as maquiagens comuns. Contudo, sempre se deve valorizar produtos registrados e com selos de certificação de órgãos governamentais competentes. Estes produtos terão a indicação de idade segura para sua utilização e contraindicações.

Fonte: Tree Comunicação
Maquiagem deve ser usada com cautela em crianças Maquiagem deve ser usada com cautela em crianças Reviewed by Redação on 12/05/2012 10:30:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-