campa-insta


Dica de sobremesa: Torta de Chocolate com Damasco feita com sequilhos

Compartilhar no WhatsApp!

(Foto: divulgação)
Torta de chocolate com damasco
A data que o Brasil adora está chegando e ele inspira famílias, que já pensam na ceia da noite do dia 24 de dezembro e querem caprichar na sobremesa e impressionar os convidados. A Biscoitos Cassini traz uma receita para o Natal de uma torta de chocolate com ganache e damasco que leva os sequilhos na sua preparação. Uma maneira diferente de criar essa delícia que todos adoram.

Ingredientes:
90 g de açúcar de confeiteiro
150 g de manteiga
30 g de sequilhos tradicionais da Biscoitos Cassini triturados
250 g de farinha de trigo
1 pitada de sal
Damascos a escolher

Ganache Aerada:
300 g chocolate meio amargo
300 g de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de conhaque

Modo de preparo:
Misture a manteiga com o açúcar, o sal e os sequilhos triturados. Embrulhe em papel-filme e leve à geladeira para descansar durante, no mínimo, uma hora. Após o descanso, abra a massa entre dois sacos de freezer.

Forre a assadeira de fundo falso com a massa e, por cima, coloque um pedaço de papel alumínio e grãos de feijão suficientes para fazer um peso na massa, assim ela não cresce tanto. Leve para pré-assar a 160°C, por 10 a 15 minutos. Passado os minutos, retire o papel alumínio e os feijões. Deixe dourar por mais 3 minutos.

Derreta o chocolate meio amargo, junte creme de leite e conhaque. Cubra a massa assada com a ganache aerada. Decore com cacau em pó e damascos.

Tempo de preparo: 1 hora e meia.
Dica de sobremesa: Torta de Chocolate com Damasco feita com sequilhos Dica de sobremesa: Torta de Chocolate com Damasco feita com sequilhos Reviewed by Redação on 12/12/2012 10:30:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-