campa-insta


Veja oito dicas para uma gravidez saudável

Compartilhar no WhatsApp!

Especialista enumera cuidados fundamentais para as gestantes

(Foto: Getty Images)
Imagem ilustrativa
A mulher grávida pode continuar a maioria das atividades pelo menos até os 6 meses da gestação. Ainda assim, alguns cuidados são necessários e nem sempre as gestantes estão bem informadas. “A gravidez é um momento ideal para que a mulher comece a se cuidar seriamente, tanto física quanto mentalmente. Quanto mais a mulher se cuidar, suas chances de ter uma gestação tranquila e um concepto saudável aumentam em muito”, destaca a Dra. Carolina Curci, ginecologista e obstetra do Centro Médico Anália Franco, em SP.

(Foto: reprodução / Facebook)
Dra. Carolina Curci
A seguir, a especialista oferece às futuras mamães dicas valiosas para uma gravidez tranquila e saudável:

1 - Pré-natal
Assim que tiver o diagnostico de gestação, planeje o seu pré-natal com um obstetra de sua confiança. Procure indicações de algumas pacientes e marque a sua primeira consulta precocemente. Durante a consulta, converse francamente com seu médico. Ele estará com você durante 40 semanas e é fundamental estreitar a relação médico-paciente.

2 - Alimentação
Alimente-se bem, mas não precisa comer por dois como a vovó dizia. O mais importante é a qualidade dos alimentos e não a quantidade, afinal o ganho de peso deve ser controlado desde o início da gestação.

3 - Vitaminas
Siga a orientação médica e tome a sua vitamina sem medo de engordar. Para cada fase da gravidez, terá uma vitamina indicada.

4 - Atividade física
Faça atividade física regularmente. Encontre uma atividade física que te dê prazer, que estimule a continuar na academia. Não se esqueça que existem exercícios próprios para gestantes e antes de iniciar a atividade física tenha autorização do seu obstetra.

5 - Cuidados com a pele
Cuide da sua pele. Use sempre o protetor solar, pois as manchas adquiridas durante a gestação podem deixar marcas difíceis de se tratar após o término da amamentação.

6 - Ingira líquidos
Ingestão de líquidos em abundancia é importante e ajuda a reduzir a sensação de pressão baixa.

7 - Fuja da automedicação
Não consuma medicamentos sem consultar o médico. Conselhos de amigas e vizinhas podem trazer sérias complicações.

8 - Controle a ansiedade
Mantenha-se calma. A ansiedade e insônia poderão fazer parte das suas queixas, mas é pura preocupação de mamãe, talvez a primeira de toda uma vida. Na dúvida, sempre consulte o obstetra.

Fonte: Ayres Comunicação
Veja oito dicas para uma gravidez saudável Veja oito dicas para uma gravidez saudável Reviewed by Redação on 11/19/2012 04:17:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-