campa-insta


Museu do Prado coloca toda a obra de Francisco Goya na internet

Compartilhar no WhatsApp!

Catálogo está disponível no site da pinacoteca de Madri

Por Fabiano Oliveira

(Imagem: reprodução / Museo del Prado / Montagem Telenotícias)
El Pelele (1792) e Autorretrato (1815)
O Museu do Prado disponibiliza na internet, por meio de um site exclusivo, todo o catálogo de obras de um dos mais famosos pintores espanhóis do século 18, Francisco Goya.

Em comunicado, o museu e o seu patrocinador afirmaram que colocaram na rede imagens de altíssima qualidade e informações sobre as "mais de mil obras e sobre as 122 cartas manuscritas guardadas no Prado".

A importância da medida se deve ao fato de a coleção de Goya (1746- 1828) no Museu do Prado ser a mais representativa do mundo, abrangendo mais da metade de toda a obra conhecida do artista.

(Imagem: reprodução / Museo del  Prado)
La maja denuda (1800)
Francisco José de Goya y Lucientes foi um pintor espanhol considerado o último dos mestres do romantismo e o primeiro entre os artistas modernos. Entre as obras mais relevantes estão ‘Guarda-sol’, ‘A Louça’ e ‘La Maja Desnuda’.

O site do museu (www.museodelprado.es/goya-en-el-prado/) permite aos visitantes um estudo detalhado da evolução do pintor.

Museu do Prado coloca toda a obra de Francisco Goya na internet Museu do Prado coloca toda a obra de Francisco Goya na internet Reviewed by Redação on 11/06/2012 01:27:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-