campa-insta


Shopping de SP realiza campanha contra hepatite C

Compartilhar no WhatsApp!

Testes gratuitos para detecção da doença são oferecidos para pessoas entre 30 e 59 anos ou que apresentem algum fator de risco

O Shopping Penha, na capital paulista, oferece a partir do próximo sábado (6), um balcão com informações e testes gratuitos para detectar a hepatite C. Em parceria com o Laboratório Roche, a ação permanece até o dia 19 deste mês e tem como objetivo alertar a população sobre a doença, transmitida pelo vírus VHC.

Pessoas entre 30 e 59 anos ou que apresentem algum fator de risco para a doença poderão realizar gratuitamente o teste, para o qual é necessária a coleta de sangue por meio de um furo no dedo. O resultado fica pronto em aproximadamente dez minutos e, caso seja positivo, o paciente recebe orientações e é encaminhado para tratamento com médicos especialistas.

“É uma satisfação oferecer esse serviço à comunidade. Estamos cientes da importância da conscientização sobre o vírus da hepatite C e dispostos a ajudar na campanha”, ressaltou a gerente de Marketing do Shopping Penha, Gislaine Dermonde.

A hepatite C é assintomática na maioria dos casos, ou seja, o portador não apresenta sintomas após a infecção pelo vírus. De acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 170 milhões de pessoas em todo o mundo estão infectadas pela hepatite C e, quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as chances de cura com o tratamento adequado.

Sobre a Hepatite C

O vírus HCV, causador desta forma da doença, é transmitido pelo contato com sangue contaminado. As formas mais comuns de contágio são o uso de agulhas e seringas compartilhadas e a manipulação de materiais contaminados que cortem ou perfurem a pele, como lâminas, bisturis e alicates.

Fatores de risco

Usuários e ex-usuários de drogas que compartilhavam agulhas ou instrumentos para uso de drogas inalatórias, ex-atletas que dividiam medicamentos com seus companheiros (como injeções de energéticos, vitaminas e outros), têm maiores chances de estarem com o vírus da hepatite C. Além disso, todas as pessoas que receberam transfusão de sangue antes de 1992, inclusive transplantados, podem estar infectadas. Antes dessa data, o sangue das doações não era analisado para detecção desta forma de hepatite.

Serviço:
Campanha contra a hepatite C
Data: de 06 a 19/10.

Local Shopping Penha - brinquedoteca: 1º piso, próximo ao elevador panorâmico.
Endereço: Rua Dr. João Ribeiro, nº 304, Penha, zona leste de São Paulo

Horário: de segunda a sábado, das 11h às 19h, aos domingos e feriados das 14h às 20h.
Idade para participar: pessoas entre 30 e 59 anos podem fazer gratuitamente o teste.
www.shoppingpenha.com.br

Fonte: Ketchum

Shopping de SP realiza campanha contra hepatite C Shopping de SP realiza campanha contra hepatite C Reviewed by Redação on 10/03/2012 09:30:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-