campa-insta


SESI-SP apresenta a exposição 'Nelson Rodrigues 100 anos'

Compartilhar no WhatsApp!

Mostra gratuita traça um amplo panorama de toda a atividade profissional do escritor

(Cartaz: divulgação)
Materiais raros e instalações estarão expostos até 16 de dezembro 
O SESI-SP apresenta, de 11 de outubro a 16 de dezembro, a exposição Nelson Rodrigues 100 anos sobre a obra do escritor Nelson Rodrigues (1912-1980), no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso. Com curadoria de Ruy Castro, a mostra está instalada em 140 m², a caminho do foyer do Teatro do SESI São Paulo, e revela as várias faces desse homem que deixou marcas no teatro, jornal, cinema, televisão e futebol.

A abertura para convidados acontece no dia 10 de outubro, às 19h. Em seguida, haverá o debate Nelson Mal na Fita - Por que os críticos desprezavam os seus filmes?, às 20h30, com a mediação de Ruy Castro e as participações de Rubens Ewald Filho, Walter Lima Jr. e Ismail Xavier. O debate é aberto ao público e a entrada é gratuita.

A exposição convida o público a um mergulho no universo de Nelson Rodrigues por meio de suas obras. São apresentados retratos de Nelson Rodrigues em diferentes épocas e situações de sua carreira, as primeiras edições de muitos de seus livros, uma seleção com cem de suas frases marcantes e áudios de histórias da série A Vida como Ela É... interpretadas pelo elenco da Rádio Nacional.

Nelson Rodrigues enfrentou muitos obstáculos, foi perseguido, censurado, proibido, incompreendido. Legítimo representante daquela classe de gênios reconhecidos apenas pelas gerações futuras, Nelson e sua obra recebem atualmente o devido reconhecimento na cultura brasileira, o que mostra que, ao contrário do que ele pensava, nem toda unanimidade é burra. A mostra promete surpreender até mesmo os que já conhecem a vasta produção do escritor.

Serviço:
Exposição Nelson Rodrigues 100 anos 
Local: Térreo Inferior do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso (av. Paulista, 1.313 - Metrô Trianon-Masp).
Abertura: 10 de outubro (quarta-feira), às 19h (somente para convidados).
Período expositivo: de 11 de outubro a 16 de dezembro de 2012.
Datas e horários: todos os dias, das 11h às 21h, com entrada até 20 minutos antes do fechamento.
Agendamentos escolares e de grupos: de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h, pelo telefone (11) 3146-7396
Classificação indicativa: livre

Debate Nelson Mal na Fita – Por que os críticos desprezavam os seus filmes?
Com Rubens Ewald Filho, Walter Lima Jr. e Ismail Xavier
Local: Teatro do SESI-SP (av. Paulista, 1.313, Metrô Trianon-Masp)
Data e horário: 10 de outubro (quarta-feira), às 20h30. Retirar ingressos na bilheteria no dia do evento, a partir das 12h. Serão distribuídos até dois ingressos por pessoa.
Capacidade: 456 lugares
Informações: (11) 3146-7405 e 7406
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada franca. Os espaços têm acessibilidade.

Fonte: SESI-SP
SESI-SP apresenta a exposição 'Nelson Rodrigues 100 anos' SESI-SP apresenta a exposição 'Nelson Rodrigues 100 anos' Reviewed by Redação on 10/08/2012 10:00:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-