campa-insta


SENAI-SP abre 5175 vagas gratuitas para cursos técnicos em todo estado

Compartilhar no WhatsApp!

São oferecidas 33 habilitações para os períodos da manhã, tarde e noite em 52 municípios do estado

(Foto: Divulgação / Senai)
Alunos durante curso em escola da rede SENAI em São Paulo
O SENAI-SP está com inscrições abertas até 7 de novembro para 33 cursos técnicos gratuitos. No total serão 5175 vagas, sendo 1.780 na Capital, 939 na Grande São Paulo e 2.456 no interior. As aulas começam no primeiro semestre de 2013.

O objetivo dos Cursos Técnicos do SENAI-SP é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de 1.200 horas (equivalente a dois anos).

As inscrições podem ser realizadas pela Internet, no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo, ou nas escolas que oferecem os cursos pretendidos. Os candidatos interessados nos cursos oferecidos nos períodos da manhã, tarde e integral deverão comprovar, até 15 dias antes do início das aulas, ingresso na 2ª série do ensino médio.

Para os interessados nos cursos técnicos do período noturno, o pré-requisito é comprovar a conclusão do ensino médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data do início das aulas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 43,00.

O candidato poderá se inscrever para o curso escolhido na 1ª opção em mais de um turno, caso a escola onde pretenda estudar ofereça essa alternativa. Não são aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo SENAI-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.


Cursos Técnicos do SENAI-SP oferecidos em todo o estado: 

Alimentos; Automação Industrial; Calçados; Cerâmica; Design de Calçados; Design de Móveis; Edificações; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrotécnica; Eletrônica; Fabricação Mecânica; Gráfico de Rotogravura e Flexografia; Impressão Gráfica; Impressão Offset; Informática; Instrumentação; Logística; Manutenção Automotiva; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecânica de Precisão; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Pré-Impressão Gráfica; Portos; Química; Redes de Computadores; Refrigeração e Climatização; Telecomunicações; Têxtil; e Vestuário. 


Prova

A prova de seleção será realizada no dia 2 de dezembro, domingo, e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão da primeira série do Ensino Médio. Serão aferidos conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), também com 20 questões. Será concedido tempo de 2h30 para a resolução das questões.

O candidato deve comparecer munido do guia de inscrição (impressa pela Internet no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo), cédula de identidade original ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.


Resultados e matrícula

O gabarito será divulgado no website da instituição a partir das 14 horas do dia 3 de dezembro. A lista dos aprovados também poderá ser aferida no site, a partir das 14 horas, no dia 27 de dezembro de 2012. Os aprovados na primeira chamada devem fazer a matricula nos dias 2, 3 e 4 de janeiro. Os candidatos suplentes, dias 7 de janeiro (2º chamada) e 8 de janeiro (3º chamada).


Serviço:
Inscrições: abertas até 21h do dia 7/11/2012.
Taxa: R$ 43,00, a partir do boleto bancário emitido pela Internet, durante a inscrição.
Obs: A inscrição será efetivada somente após o pagamento do boleto na rede bancária.                    
Mais informações:  www.sp.senai.br
Tel. (11) 3528-2000

Fonte:  SENAI-SP
SENAI-SP abre 5175 vagas gratuitas para cursos técnicos em todo estado SENAI-SP abre 5175 vagas gratuitas para cursos técnicos em todo estado Reviewed by Redação on 10/30/2012 02:03:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-