campa-insta


Novo julgamento sobre o acidente do voo 1907 da Gol já tem data marcada

Compartilhar no WhatsApp!

Audiência acontece nesta segunda-feira (15)

Da Redação Telenotícias

(Foto: Bruno Spada)
Familiares das vítimas do Voo 1907 da Gol reuniram-se em Brasília, em
setembro deste ano, quando completou 6 anos do acidente
No mesmo final de semana em que um dos maiores acidentes da história da aviação brasileira completou seis anos, a Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907 recebeu a informação que já foi marcada a data para o julgamento em segunda instância do processo criminal dos pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, pilotos do jato Legacy, que se chocou contra o avião da Gol em 29 de setembro de 2006, na região amazônica.

A audiência acontece nesta segunda-feira (15) na Terceira Turma Criminal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e será julgada pelo Desembargador Tourinho Neto. “Temos esperança na prisão dos culpados e na anulação desta substituição de pena por serviços comunitários, pois entendemos que só seria viável aplicar uma punição dessas em casos no qual o serviço comunitário anule o mal causado e no nosso caso serviço comunitário nenhum trará as 154 vidas que foram covardemente tiradas”, explica Rosane Gutjahr, diretora da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907.

Em abril de 2011, os pilotos foram condenados em primeira instância pelo juiz Murilo Mendes, de Sinop, Mato Grosso, e foram condenados a quatro anos e quatro meses de prisão, mas o juiz substituiu a pena por serviços comunitários prestados nos EUA e perda do breve apenas neste período. A Associação entrou com recurso por ser contra a reversão da pena. Ela defende que eles sejam presos e que os brevês sejam cassados permanentemente para evitar outras tragédias como essa.

Pelo processo administrativo, os pilotos foram autuados pela ANAC e Decea por três motivos: voaram em espaço aéreo de separação vertical reduzida (RVSM) sem autorização e desligaram o transponder e o equipamento TCAS II, impedindo assim que o avião da Gol percebesse que o jato estava na rota errada e causaria a colisão. Mesmo com essas provas, os dois pilotos norte-americanos continuam voando, um pela American Airlines e outro pela Excel Aire.

É possível manifestar apoio no Twitter seguindo o perfil @rosanegutjhar e também no Facebook em www.facebook.com/rosane.prgkeb. Mais informações no site www.associacaovoo1907.com, onde também é possível aderir ao abaixo-assinado.

Fonte: Rafaela Salomon Comunicação
Novo julgamento sobre o acidente do voo 1907 da Gol já tem data marcada Novo julgamento sobre o acidente do voo 1907 da Gol já tem data marcada Reviewed by Redação on 10/14/2012 10:30:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-