campa-insta


Quadros de famosos pintores ganham releitura em mostra na capital paulista

Compartilhar no WhatsApp!

Exposição Desvi'art cria uma atmosfera urbana para obras de Delacroix, Vermeer, Manet, entre outros

Da Redação Telenotícias

(Imagem: divulgação / Montagem Telenotícias)
 A obra original de Delacroix (à esquerda) e “A  liberdade guiando o povo”,
da artista francesa Gasediel 
A Galeria Hoc Die Design apresenta, de 8 a 17 de novembro, a mostra Desvi' art da francesa Gasediel, onde ela reinterpreta alguns dos quadros mais famosos de todos os tempos, entre eles obras universais como “A liberdade guiando o povo”, de Delacroix, “A moça do brinco de pérola”, de Vermeer, e ainda, “O almoço na grama”, de Manet e “O nascimento de Vênus”, de Bouguereau, entre outros. Porém, em suas versões, a artista propõe uma nova ordem para as telas, trazendo os personagens e elementos clássicos para uma atmosfera urbana, que faz conexão com o universo do grafite, marca registrada do trabalho de Gasediel. Ao todo são dez obras, nas quais a artista utiliza óleo, acrílico e spray.

Desvi'art busca divertir e seduzir seu público, que reconhece os grandes mestres da pintura mixados com ícones modernos e provocativos da arte de rua de São Paulo. E nada é aleatório. Cada composição tem um por quê. “Fiz um estudo profundo da história de cada quadro e a partir da compreensão das intenções do autor, apresento minha releitura”, afirma Gasediel. “Coloco em questão aspectos intransigentes e caóticos, típicos da esfera urbana”, finaliza.

Serviço:
Mostra: Desvi'art.
Artista: Gasediel.
Local: Hoc Die Design
Endereço: Rua Dr. Peixoto Gomide, 1887, Jardins – São Paulo, SP.
Data: de 8 de novembro a 17 de novembro.
Horário: de segunda à sexta, das 11h às 19h; sábado, das 11h às 18h.
Telefone: (11)3088.6141

Fonte: Key Pres Comunicação 
Quadros de famosos pintores ganham releitura em mostra na capital paulista Quadros de famosos pintores ganham releitura em mostra na capital paulista Reviewed by Redação on 9/30/2012 06:29:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-