campa-insta


Aproveite o feriado para curtir grandes eventos culturais

Compartilhar no WhatsApp!

Por Fabiano de Oliveira

(Imagem: reprodução / montagem Telenotícias)
Nesta sexta-feira (07) é feriado em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, e muitas pessoas estão planejando viajar e aproveitar o final de semana de folga, certo?! Talvez. A programação cultural está com boas opções neste feriadão, e o Portal Telenotícias selecionou quatro eventos imperdíveis para você não ficar em casa.

(Foto: divulgação)
Veridiana, 1961
MIS
Até o próximo domingo (09), a mostra “Realismo no Cinema Espanhol” apresenta grandes produções da década de 1950. Filmes de cineastas como Luis Garcia Berlanga, Fernando Fernán Gómez e Carlos Saura fazem parte da programação da mostra. O cinema espanhol desta época é caracterizado pela consciência social, e pelo realismo europeu pós-Segunda Guerra Mundial. O dia do encerramento será comemorado com uma degustação de paella.

Serviço:
Museu da Imagem e do Som.
Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo.
Tel: (11) 2117-4777.
Valor: R$ 4 (50% de desconto para estudantes).
Mais informações e horários, acesse o site oficial do MIS.

(Foto: divulgação)
O Salão de Dança em Arles,
Vincent Van Vogh, 1888.
CCBB
Mais uma “virada impressionista” acontece em São Paulo. Neste feriado o público pode visitar a mostra “Impressionismo: Paris e a Modernidade”. Serão 39 horas ininterruptas, das 8h de sexta-feira (07) até às 23h do sábado (08). A exposição, pela primeira vez no Brasil, conta com 85 obras-primas do acervo do Museu d’Orsay, de Paris. Pinturas impressionista e pós-impressionista com de obras de Camille Pissaro, Claude Monet, Henri Toulosse-Lautrec, Paul Cézanne, Vincent Van Gogh, entre outros.

Serviço:
Centro Cultural Banco do Brasil.
Rua Álvares Penteado, 112, Centro, São Paulo.
Valor: grátis.
Telefone: (11) 3113-3651.
Mais informações e horários, acesse o site oficial do CCBB.


(Foto: divulgação)
Medusa, Caravaggio, 1597
MASP
Quem for ao museu poderá ver a famosa obra Medusa Murtola (recentemente identificada como a “Medusa Original”) e o Retrato do Cardeal na exposição “Caravaggio e seus seguidores”. A mostra apresenta 20 obras-primas do mestre barroco, além de 14 artistas que foram influenciados pelo pintor italiano, conhecidos como caravaggescos.

Serviço:
Museu de Arte de São Paulo.
Av. Paulista, 1578, Bela Vista, São Paulo.
Valor: R$ 15 (Grátis para menores de 10 anos, maiores de 60, e terça-feira).
Telefone: 3251- 5644.
Mais informações e horários, acesse o site oficial do MASP.

(Foto: divulgação)
Denise Fraga e Julia Novaes,
em cena da peça Sem Pensar
Memorial
A atriz Denise Fraga encena a peça “Sem Pensar”, versão brasileira do texto da inglesa Anya Reiss, nesta quinta (06) e sexta-feira (07), às 20h no Memorial da América Latina. A comédia dramática gira em torno de relações familiares, na qual o casal não percebe que sua filha de 12 anos está descobrindo a sua sexualidade ao se apaixonar pelo hóspede da família, de 21 anos.


Serviço:
Memorial da América Latina.
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo.
Valor: grátis (1 kg de arroz, feijão ou 1 lata de leite em pó).
Telefone: (11) 3823- 4600.
Mais informações e horários, acesse o site oficial do Memorial.


Aproveite o feriado para curtir grandes eventos culturais Aproveite o feriado para curtir grandes eventos culturais Reviewed by Redação on 9/06/2012 01:15:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-