campa-insta


Veja dicas para manter a pele bonita na TPM

Compartilhar no WhatsApp!

Dermatologista explica o que acontece no período e quais os cuidados necessários

(Foto: Getty Images) 
As alterações hormonais durante o período pré-menstrual acarretam no aumento dos níveis dos hormônios andrógenos e levam a hipersecreção das glândulas sebáceas. Estas mudanças trazem como consequência o aumento da oleosidade no rosto. O dermatologista do Hospital São Luiz e Hospital Santa Virgínia, dr. Cassio Hernandes, dá algumas dicas para evitar as temidas acnes e dermatites nesse período.

“A acne é um processo inflamatório das glândulas sebáceas, causada por predisposição genética e estímulos das glândulas sebáceas pelos hormônios andrógenos. Essa ‘aceleração’ das glândulas levam a uma hipersecreção, hiperqueratinização folicular e colonização bacteriana dos folículos”, explica o especialista.

(Foto: divulgação) 
Dr. Cassio Hernandes
Para evitar que tudo isso ocorra, o controle da oleosidade facial com sabonetes seborreguladores, esfoliantes e adstringentes pode ajudar. Para as mulheres que já apresentam pele oleosa, vale deixar os cremes faciais de lado durante a TPM.

O dermatologista ressalta ainda a importância do acompanhamento de um ginecologista para controle das alterações hormonais com uso de anticoncepcionais ou outros recursos.

A velha dica da hidratação continua válida e é fundamental nesse quesito. Beber 2 litros de água por dia garante uma boa hidratação da pele e controle da oleosidade causadora das espinhas e cravos. Em relação à alimentação, vá com calma nos alimentos processados, laticínios, açúcares e óleo refinado. Prefira alimentos frescos, frutas, vegetais, carne branca e vermelha e frutos do mar.

“A alimentação balanceada, assim como tudo o que está relacionado a melhor qualidade de vida é fundamental na prevenção desses problemas. Estudos revelam que orientais apresentam menor incidência de acne, exatamente por possuírem hábitos alimentares diferentes dos nossos”, finaliza o dermatologista.

Fonte: Ayres Comunicação 
Veja dicas para manter a pele bonita na TPM Veja dicas para manter a pele bonita na TPM Reviewed by Redação on 8/29/2012 03:43:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-