campa-insta


Saiba como tratar as rugas e flacidez da pele do pescoço

Compartilhar no WhatsApp!

Problemas podem ser evitados com cuidados básicos diários, diz especialista

(Foto: reprodução / Getty Images)
Hoje em dia, quando se fala em envelhecimento, é comum associar o tema às marcas de expressão que surgem no rosto. Isso acontece porque a Indústria da Estética está cada vez mais desenvolvida e atuante nessa região, com equipamentos e dermocosméticos eficazes.  Até aí, nenhuma novidade, porém, as marcas do tempo também afetam outras partes importantes, e que acabam esquecidas, como o pescoço, por exemplo, que precisa e merece cuidados específicos.

O processo de envelhecimento do pescoço é semelhante ao que ocorre em todas as regiões do corpo. A médica dermatologista da Clínica Splendore e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dra. Mônica Felici, ainda lembra que é natural que a busca pela aparência jovial e saudável comece no rosto, contudo, no pescoço, região que fica exposta aos raios ultravioleta, também há perda de colágeno, elasticidade, diminuição da espessura da pele, ressecamento, aumento da proliferação de rugas etc.

(Foto: divulgação)
Dra. Mônica Felici
"Todos esses problemas podem ser evitados com cuidados básicos diariamente, principalmente a partir dos trinta anos, quando os primeiros sinais aparecem. Desta forma, o mesmo protetor solar e hidratante utilizados na face devem ser aplicados no pescoço, o que ajudará a evitar o surgimento precoce dos sinais do envelhecimento e manter uma pele exuberante e harmônica", diz a médica.

A flacidez da pele do pescoço, tipicamente conhecida por papada, é também um sinal que assusta homens e mulheres, não necessariamente relacionados aos malefícios do tempo. Nesse caso, uma das maneiras para evitar esse quadro, é fugir do efeito da acumulação de gordura no pescoço, mais propícia a pessoas que engordam e emagrecem com frequência.

Para quem não investiu na prevenção desses sinais, pode usufruir de técnicas e tecnologias disponíveis. As alternativas para combater o envelhecimento do rosto são, praticamente, as mesmas indicadas para o rejuvenescimento do pescoço, tanto em relação à perda da elastina, quanto no que diz respeito a rugas e manchas. "O fortalecimento da musculatura por meio da ginástica facial é uma das alternativas para a região do pescoço. Mas, o paciente que busca resultados potentes e rápidos, pode usufruir das tecnologias a laser, como o equipamento Titan", afirma a dermatologista.

Há outros métodos que podem tratar eficazmente o pescoço, como o laser de CO2 fracionado, no entanto, esse é um pouco mais agressivo. Por isso, o Titan ainda é considerado a melhor alternativa, e até mesmo uma opção para quem deseja fugir da cirurgia, cuja indicação também é comum para essa região.

"Ele é apontado por grande parte dos médicos o melhor tratamento para o pescoço e outras regiões. É uma luz do espectro infravermelho que promove um aquecimento térmico profundo, porém sem queimar o tecido. O calor funciona como um gerador de colágeno e que diminui a flacidez. A sessão é rápida, por volta de 45 minutos, e dispensa a sedação", explica. A especialista ainda lembra que é imprescindível continuar a utilizar o filtro solar após as sessões que são, em média, três, dependendo de cada caso.

Fonte: Holding Comunicações

Saiba como tratar as rugas e flacidez da pele do pescoço Saiba como tratar as rugas e flacidez da pele do pescoço Reviewed by Redação on 8/07/2012 07:59:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-