campa-insta


Serra Gaúcha: conheça a beleza da Europa no Brasil

Compartilhar no WhatsApp!

Região proporciona clima europeu regado à hospitalidade que só o brasileiro sabe oferecer

(Foto: Marcelo Alves / Wikimedia Commons)
Arquitetura em Gramado / RS, com inspiração germânica
Não é preciso atravessar o oceano para aproveitar o clima frio, aconchegante e romântico da Europa. A Serra Gaúcha traz todas essas opções com sotaque bem brasileiro e a um custo acessível.

Colonizada por imigrantes alemães e italianos, essa região do Rio Grande do Sul, uma das mais atrativas de todo o estado, herdou uma bagagem europeia muito forte em seus costumes, arquitetura, gastronomia e charmosas vinícolas.

Algumas cidades são tão perfeitas que, ao primeiro olhar, parecem até um cenário cinematográfico. Tanto que, por mais que existam muitos programas a se fazer, as próprias cidades são, por si só, as melhores atrações da Serra Gaúcha.

Com temperaturas negativas durante o inverno e clima ameno no verão, a Serra Gaúcha proporciona três tipos de cultura e gastronomia:

· A italiana, também chamada de Pequena Itália, que engloba cidades como Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha e Caxias do Sul e tem como base econômica a produção de uva e vinho;
(Foto: Leandro Anhelli / Wikimedia Commons)
Cascata do Caracol em Canela / RS
· A alemã, com as cidades de Gramado, Canela e Nova Petrópolis, conhecida como Região das Hortênsias, que ainda cultivam as festas e hábitos alimentares desse povo, com destaque para o café colonial;

· Região gaúcha, que não sofreu a influência dos imigrantes europeus, tem fábricas de couro, população com hábito de tomar chimarrão, belas paisagens, formada pelos cânions de Itaimbenzinho, Fortaleza e Malarca.

Para mais informações, clique aqui.

Serviço:
Pacote: Serra Gaúcha
Período: 29 de Julho
Valor: Entrada a partir de R$ 257,00 e 9 parcelas de R$ 115,00*
Saídas específicas em Julho
Venda: Exclusiva via agente de viagens
Informações: www.flytourviagens.com.br

* Observações: Inclui aéreo de ida e volta partindo de São Paulo, traslado aeroporto/hotel/aeroporto, passeios pelas cidades de Gramado, Canela e Nova Petrópolis. Os preços de pacotes não incluem taxas de embarque. As ofertas de lugares são limitadas e as reservas sujeitas à confirmação. Preços, datas de saídas e condições de pagamentos estão sujeitos a reajustes sem aviso prévio.

Fonte: Fran Press
Serra Gaúcha: conheça a beleza da Europa no Brasil Serra Gaúcha: conheça a beleza da Europa no Brasil Reviewed by Redação on 6/24/2012 04:10:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-