campa-insta


Santana de Parnaíba, SP, recebe o '3 º Skate na Velocidade'

Compartilhar no WhatsApp!

Público esperado é de 15 mil pessoas. Douglas da Lua - skatista mais rápido do mundo - estará no evento 

Da Redação Telenotícias

(Foto: divulgação)
Speed
De 13 a 15 de julho, acontece em Santana de Parnaíba, São Paulo, o 3º Skate na Velocidade. O evento promove a competição internacional de Downhill, e também atividades gratuitas para os visitantes. Serão quase 30 horas de manobras radicais ladeira abaixo, com importantes atletas nacionais e internacionais.

O público terá acesso livre e gratuito na Arena Extreme, que contará com palco e apresentações do Grupo Z’África Brasil (ZuluZ'África, Gaspar, Pichô, Funk Buia e DJ Meio Kilo) e do MC Kamau. Haverá também intervenções de grafiteiros, e apresentações de Moto Cross Free Style e BMX, que acontecem na mini rampa instalada no local.

Esse tipo de competição costuma acontecer em lugares montanhosos e afastados, a ideia do torneio é trazer para o centro urbano os campeonatos e permitir a proximidade do público. Em uma ladeira de 500 metros, localizada na Avenida Brasil, os atletas disputarão em três modalidades: Speed (amador e profissional), Slide (amador) e Street Luge. A pontuação conquistada no Speed, que é uma das principais etapas do ano, será computada ao Ranking Brasileiro de Skate, que qualifica os principais atletas no programa do governo federal Bolsa Atleta.

Com patrocínio das marcas Onbongo, Mad Rats e Skate Até Morrer, os oito atletas melhores classificados receberão troféu, medalhas, vestimentas e equipamentos para a prática do esporte. Na categoria Speed Profissional haverá prêmio em dinheiro no valor de R$ 5 mil.

A edição de 2012 já conta com mais de 200 inscritos e vai reunir os melhores atletas do Brasil como o gaúcho Douglas da Lua, que é considerado o skatista mais rápido do planeta. Douglas fechou 2011 como pentacampeão Brasileiro consecutivo, bicampeão Sul Americano e vice-campeão Mundial entrando no ranking mundial IGSA como número 2.

O evento é organizado pela Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude (COMUJUV). O público esperado é de 15 mil pessoas.

Conheça as modalidades:

Downhill significa: Down=descer; Hill=colina. O Speed é considerado a “Fórmula 1” do esporte, vence o atleta que descer a ladeira e cruzar a linha de chegada primeiro. Neste circuito é possível chegar até 95 km/h.
(Foto: divulgação)
Street luge
O Longboard (Open) tem ganhado adeptos, o que muda em comparação ao skate tradicional é o tamanho do shape (prancha). Nesta modalidade é levado em conta o estilo e a troca de pés em manobras de Slide (derrapadas).

Já o Street luge (Open) surgiu no sul da Califórnia/EUA, quando os atletas descobriram que poderiam alcançar velocidades maiores se descessem as ladeiras deitados em seus skates. O recorde mundial de velocidade neste esporte já ultrapassa os 130km/h sem motor ou tração.

(Flyer: divulgação) 
Serviço:
Evento: 3º Skate na Velocidade
Data: de 13 a 15 de julho de 2012:
Endereço: Avenida Brasil – Centro – Santana de Parnaíba – SP
Horários: no dia 13, abertura das 19h a meia-noite; e 14 e 15 de julho, das 9h às 20h.
Inscrições: devem ser feitas através do site www.skatenavelocidade.com.br.
*Podem participar dos torneiros maiores de 16 anos. Menores de idade precisam de autorização dos pais ou responsáveis.
Santana de Parnaíba, SP, recebe o '3 º Skate na Velocidade' Santana de Parnaíba, SP, recebe o '3 º Skate na Velocidade' Reviewed by Redação on 6/30/2012 11:18:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-