Artigo │ Por Suely Buriasco
(Foto: Getty Images)
A sensação de estar à beira de um ataque de nervos tem sido um desabafo comum entre mulheres e, o mais preocupante, é que muitas estão mesmo. Ponderemos que não é nada fácil somar tantas atribuições: trabalho, dinheiro, filhos, maridos ou namorados e até a falta deles...
Não querendo generalizar, parece ser fato que nós mulheres, bem ou mal, nos preocupamos mais do que os homens. Além das questões presentes, ainda temos uma forte tendência a anteciparmos inquietações, acabando por nos envolver emocionalmente até mesmo no que nem aconteceu.
Muitas mulheres passam a apresentar também problemas graves de insônia por não conseguir se desvencilhar dos pensamentos fixos. A falta do sono ainda complica mais o nervosismo do dia, as coisas ficam “fervendo” na cabeça feminina, hormônios a mil, produzindo grande ansiedade e desconforto. Se esse ciclo vicioso não for interrompido, será muito difícil não surtar! Muito diferente da maioria dos homens que, normalmente, consegue equilibrar mais suas preocupações e dorme de ressonar; provocando maior irritação na companheira acordada. Não é por menos que muitas mulheres têm fama de estressadas!
(Foto: divulgação)
Suely Buriasco é Mediadora de Conflitos e autora do livro Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois (Editora Novo Século) |
Analisando-se como ser humano falível e aceitando-se assim, as coisas ficam menos complicadas; a pressão diminui e o reequilíbrio se inicia. Lembre-se que você não precisa acertar sempre; perfeccionismo pode mascarar insegurança e medo de rejeição. Pessoas autoconfiantes não são as que não erram nunca, mas as que superam os próprios enganos. Fazer o que está ao nosso alcance, dando sempre o melhor e aceitando nossas limitações alcançamos tranquilidade e maior disposição na vida.
Pense nisso!
Mulheres surtadas: o que acontece com o sexo feminino?
Reviewed by Redação
on
6/18/2012 01:02:00 PM
Rating:
Nenhum comentário
Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com