campa-insta


Mãe, queremos tocar seu coração

Compartilhar no WhatsApp!
Por Erika de Souza Bueno

(Foto: Getty Images)
Pedimos agora ajuda para as palavras, mesmo que parecem insuficientes. Queremos tocar seu coração, pois é lá que encontramos nossa melhor moradia. Na expressão de seu olhar, achamos cuidado, carinho e compreensão, tão escassos nos dias de hoje. O calor de seu colo é mais desejado que o calor de dias de folga e férias. Nenhum dia faria sentido para nós se a senhora não tivesse nos ensinado o bom caminho.

Trocamos qualquer contato com amigos e conhecidos por um pouquinho que seja das carícias que somente suas mãos sabem fazer. O conforto do seu abraço é o melhor calmante para nos fazer dormir mais sossegadamente, mesmo em dias que parecem infindáveis pelo cansaço e visível esgotamento.

Nem a pior forma de distância pode fazer com que suas palavras se distanciem de nós, pois, muito mais do que com a mente, aprendemos com o coração.

O perfume das rosas com as quais queremos presenteá-la não se compara ao doce cheiro de quando nos oferece o seu ombro para chorar. A beleza das joias que hoje desejamos comprar para dar a você, mamãe, é apenas uma simples mostra do elegante gesto que a senhora teve ao nos segurar no colo.

(Foto: divulgação)
Erika de Souza Bueno é articulista sobre assuntos
de língua portuguesa, educação e família
Mesmo já crescidos, não desprezamos o seu abraço, o seu carinho e o seu amor. Quando crianças, íamos até a senhora para vermos nossas necessidades mais básicas serem satisfeitas. Hoje, no entanto, ainda apresentamos as necessidades que temos de, simplesmente, tê-la perto de nós.

Compará-la a um rio incessante talvez nos ajude a dizer o quanto a senhora sabe lavar nossos corações de tantas bobagens que a vida tenta nos impor. Talvez, se a comparássemos com um bosque frutífero, conseguiríamos fazê-la entender como a senhora é importante para nos alimentarmos de palavras e gestos que nos fazem viver mais e melhor.

Contudo, nada disso é suficiente para demonstrarmos o quanto a amamos e, mesmo estas palavras, são ineficazes para demonstrar tudo o que sentimos pela senhora. Só queremos então dizer: amamos você, mamãe. Feliz Dia das Mães!

Mãe, queremos tocar seu coração Mãe, queremos tocar seu coração Reviewed by Redação on 5/13/2012 10:00:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-