campa-insta


Facebook: destruidor de Lares?

Compartilhar no WhatsApp!

Artigo │ Por Suely Buriasco

(Foto: Thinkstock / Getty Images)        
A matéria “Facebook ganha fama de destruidor de casamentos” publicada na Exame.com, no dia 22/05, revela pesquisa desenvolvida em alguns países como Inglaterra e Estados Unidos indicando alto índice de divórcios apontados por casos que envolvem a famosa rede social.

A pesquisa não cita o Brasil, entretanto, parece ser uma tendência mundial, já que histórias de conflitos entre cônjuges e até mesmo divórcios que envolvem o Facebook são habituais por aqui também. Com certeza, as possibilidades oferecidas por redes sociais são maiores; ali é possível estabelecer muitos contatos. As pessoas falam de si o que facilita ainda mais as afinidades que aproximam e podem dar origem a relacionamentos diversos. Se muitos usam a rede para estabelecer contato profissional, ou mesmo de amizade, sabe-se que ela também é muito usada para fins escusos.
(Foto: divulgação)
Suely Buriasco é autora do livro:
Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois
Mas o que leva as pessoas a buscarem relacionamentos extraconjugais dessa forma? A resposta é diversa, mas podemos citar algumas características que se repetem como a carência, a insegurança e a baixa autoestima. Elementos comuns em qualquer pessoa que busca em relacionamentos extraconjugais o que não se sente apto a construir no seu. A diferença desse tipo de traição via redes sociais é, além da facilidade de encontrar pessoas afins, a comodidade de não estar se expondo pessoalmente, pelo menos no início do caso. Entretanto, o que também se evidencia é que a pessoa que busca relações extras é alguém que, embora não se comprometa com a relação que possui, na grande maioria não deseja a separação. Nem é preciso dizer do sofrimento que acomete o casal quando a traição é descoberta!

Fica o alerta: acreditar que segredos da internet são melhores guardados pode ser um grande e infeliz engodo. As pessoas estão cada vez mais espertas em relação a esse tipo de traição e conseguir a senha do cônjuge está sendo muito comum, o que explica os altos índices da pesquisa. Sem contar na decisão judicial mencionada na matéria da Exame.com em que um juiz dos EUA solicitou a senha do Facebook de cada um para transformar em provas o conteúdo de seus perfis.

Por fim, considero lamentável que o uso dessa rede social tão profícua no sentido de ampliar contatos e promover conhecimento sadio, seja usado de forma a provocar tantos conflitos e sofrimentos para inúmeros casais. No entanto, há que se observar que, nesses casos, o Facebook é apenas mais uma opção para quem escolhe por fazer dele um instrumento de traição. Assim, apontar o Facebook como destruidor de lares, seria colocar a consequência no lugar da causa!
Facebook: destruidor de Lares? Facebook: destruidor de Lares? Reviewed by Redação on 5/25/2012 02:14:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-