campa-insta


Programação da Virada Cultural 2012 é divulgada

Compartilhar no WhatsApp!
8ª edição do evento acontece nos próximos dias 05 e 06 de maio

(Foto: divulgação)
Suicidal Tendencies se apresenta esse ano, além de Lou Donaldson e
Roy Ayres. Entre os brasileiros, estão: Gilberto Gil, Titãs, Os Mutantes,
Arnaldo Baptista, Cauby Peixoto e Ângela Maria
A Virada Cultural de 2012 será realizada entre as 18h do sábado (05/05) e as 18h do domingo (06/05). Haverá, nesta oitava edição, mais de 900 atrações distribuídas em 114 locais, sendo que 50 pontos estarão no centro da cidade. Além disso, se mantém a forte presença dos artistas de rua que transitam por toda a extensão do evento, marca registrada da festa.



Fique por dentro: Especial Virada Cultural 2012, clique aqui! 

O perímetro permanece praticamente o mesmo do ano passado, com uma importante inclusão: o Elevado Costa e Silva, ou melhor, o Minhocão, que terá as presenças do Mercado Mundo Mix, de ações itinerantes e de chefs de cozinha. Entre os nomes confirmados estão Alex Atala (Dalva e Dito), Dagoberto Torres (Suri Ceviche Bar) e Janaina Rueda (Bar da Dona Onça).

Um espaço com sonoridade africana e importantes nomes do afrobeat terá vez. Passarão pelo palco montado em frente à Estação Julio Prestes, Ray Lema e Orquestra Jazz Sinfônica, Ebo Taylor, Tony Allen (nigeriano que foi baterista e uma espécie de maestro-arranjador da banda de Fela Kuti) e o brasileiríssimo pessoal da big band Bixiga 70. O encerramento será feito pelo cantor Gilberto Gil, no domingo, às 18h.

Pelo segundo ano, a Virada contará com um palco de stand-up comedy. Na Praça da Sé, em frente à Catedral, oito grupos se revezarão durante as 24 horas do evento. A abertura será feita por Tom Cavalcante. Passarão por ali Danilo Gentili, Rafael Cortez, Robson Nunes, Bruno Motta, entre outros.

Assim como no ano passado, a Virada contará com barracas de pastel espalhadas pela região central. Serão, ao todo, dez bolsões de alimentação. A Festa do Imigrante ganhará uma “filial” na Virada, com barracas típicas.

Para auxiliar no deslocamento dentro do perímetro da festa também estarão distribuídos, em pontos estratégicos, totens de sinalização. Alguns dos outros números da organização são: 38 ambulâncias, 15 UTIs móveis, quarto postos médicos, 250 brigadistas, 900 seguranças particulares e centenas de homens da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana.

O SESC continua parceiro do evento. Neste ano, haverá atividades gratuitas, nas unidades do Belenzinho, Bom Retiro, Carmo, CineSesc, Consolação, Interlagos, Ipiranga, Itaquera, Pinheiros, Pompeia, Santana, Santo Amaro e Vila Mariana. A programação é variada e contempla diversas manifestações artísticas, como teatro, cinema, dança e performances. O SESC Belenzinho, por exemplo, celebrará o centenário de nascimento de Nelson Rodrigues; já o SESC Pompeia apresentará 'Africanidades Brasil', espetáculo que propõe uma viagem por algumas das facetas do candomblé. Pela primeira vez, o SESC Bom Retiro, nova unidade, integra a festa.

Os museus mantidos pela Secretaria de Estado da Cultura funcionarão com horário expandido, entrada grátis e atividades culturais diversas. O Museu da Língua Portuguesa, por exemplo, funcionará das 10 da manhã do sábado até à 0h, e o Museu do Futebol abrirá suas portas das 9h às 20h e ainda oferecerá transporte gratuito a seus visitantes, a partir das estações Clínicas (Linha Verde) e Barra Funda (Linha Vermelha) do metrô.

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) e a Jazz Sinfônica também participam da programação. A Virada Cultural 2012 é realizada pela Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Cultura, e também conta com a Secretaria de Estado de Cultura e o SESC – SP como correalizadores.

Para ver a programação completa, clique aqui.

Fonte: Foco Jornalístico
Programação da Virada Cultural 2012 é divulgada Programação da Virada Cultural 2012 é divulgada Reviewed by Redação on 4/14/2012 06:18:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-