campa-insta


Mapa Cultural Paulista traz 62 eventos gratuitos para a capital de SP

Compartilhar no WhatsApp!
As apresentações acontecem em 21 espaços entre os dias 28 de abril e 22 de julho

Da Redação Telenotícias

(Imagem: reprodução / mapaculturalpaulista.org.br)
Mais de mil artistas vindos de 240 municípios do
Estado fazem parte do projeto 
Com o objetivo de divulgar a produção de artes do interior de SP, o Mapa Cultural Paulista recebe, anualmente, inscrições de artistas de muitos municípios do Estado, que são selecionados através das etapas municipais e regionais. Os finalistas mostram seus trabalhos na etapa Estadual, que tem todas as apresentações com entrada gratuita e realizadas em vários pontos culturais da cidade de São Paulo.

Veja parte da programação:

De 28 de abril a 13 de maio, das 10h às 19h, acontece a exposição de artes visuais na FUNART, com 150 obras de 63 artistas de todas as regiões do Estado. Os trabalhos que compõe a exposição da Funarte estão divididos em artes plásticas, desenhos e humor e fotografia.

No dia 12 de maio, CEUs de várias regiões da cidade recebem 12 espetáculos teatrais, adulto e infantil, selecionados pelo programa. Os grupos teatrais representam os municípios de Penápolis, Américo Brasiliense, São Vicente, Botucatu, Piracicaba, Franco da Rocha, Paraguaçu Paulista, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Jacareí e Itapetininga.

No dia 1º de junho, no Museu da Imagem e do Som (MIS) acontece a mostra dos vídeos – documentário e ficção - selecionados nas fases municipal e regional. Os artistas representam as regiões do Vale do Ribeira, Sorocaba, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Marília, Grande São Paulo, Campinas, Bauru, Baixada Santista e Araçatuba.

Nos dias 02 e 03 de junho, acontecem as apresentações de dança, no Teatro da Dança / Teatro Sérgio Cardoso. São 13 espetáculos que representam os municípios de: Penápolis, Porto Ferreira, Guarujá, Botucatu, Piracicaba, Poá, Ourinhos, Taciba ,Colina, Fernandópolis, Lorena, Salto e Cajati.

A Biblioteca São Paulo, no Parque da Juventude recebe, no dia 25 de junho, a mostra de literatura. Nesta fase estadual, recebe 71 artistas entre escritores, contistas e poetas. Os classificados para esta etapa passaram por uma triagem na fase municipal e em seguida na fase regional. Fazem parte desta mostra 23 contos, 24 crônicas e 24 poemas representados por artistas de 48 municípios.

As apresentações de música instrumental acontecem nos dias 14 e 15 julho, no auditório da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM). Os músicos representam os municípios de Araçatuba, Bauru, Marília, Tupi Paulista, Franca, Votuporanga, Tatuí, Iguape, Cubatão, Mongaguá, Atibaia, Jundiaí, Ribeirão Pires, Taubaté, Ibiúna e Mairinque. Os musicistas farão homenagem ao músico e compositor Osvaldo Lacerda.

Nos dias 21 e 22 de julho, 17 grupos de Canto Coral se apresentam no auditório FAPCOM, representando a produção cultural selecionada em 13 regiões administrativas do Estado representadas nesta modalidade pelos  municípios de: Araçatuba, Botucatu, Paraguaçu Paulista, Dracena, Franca, Ribeirão Preto, Votuporanga, Itapeva, Mogi das Cruzes, São Carlos, Cubatão, Campinas, Piracicaba, Itapevi, São José dos Campos, Alumínio e Miracatu. O destaque do evento será a homenagem ao músico e compositor Osvaldo Lacerda, com a apresentação de uma peça conjunta dos grupos participantes.

A programação completa do Mapa Cultural Paulista e mais informações estão no site: www.mapaculturalpaulista.org.br

Sobre o projeto

Desde sua primeira edição, em 1995, o Mapa Cultural Paulista realiza o intercâmbio regional e o mapeamento dos produtores de cultura e de seus trabalhos no Estado de São Paulo. É uma oportunidade para os pequenos e médios municípios promoverem atividades culturais nas diversas modalidades concorrentes, como oferta de lazer cultural à população.

Serviço:
Mapa Cultural Paulista
de 28 abril a 22 de julho
21 pontos de cultura de São Paulo / Capital
Entrada grátis

Mapa Cultural Paulista traz 62 eventos gratuitos para a capital de SP Mapa Cultural Paulista traz 62 eventos gratuitos para a capital de SP Reviewed by Redação on 4/24/2012 06:43:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-